Navegação Comércio Internacional - Bacharelado por autor "Verruck, Fábio"
Itens para a visualização no momento 41-60 of 64
-
Estudo de viabilidade de importação de microgerador de energia eólica Savonius
Bertuol, Lucas Maicon (2021-12-08)Diante da busca por energias limpas e pela diminuição de gastos com tarifas energéticas, surgem demandas por produtos que atendam tais necessidades. A geração de energia eólica, de reconhecida relevância no cenário atual, ... -
Estudo para apoiar a implantação de uma franquia de móveis na Colômbia
Salvador, Christian Kleiton (2018-12-16)Este estudo apresenta uma análise de implantação de uma franquia de móveis na Colômbia. Foram identificadas três dimensões para análise da viabilidade da implantação da franquia: dimensão mercadológica, dimensão operacional ... -
Estudo sobre a percepção de expatriados brasileiros sobre suas experiências de repatriação
Aschidamini, Renato Junior de Oliveira (2020-07-17)A internacionalização das empresas já é uma realidade no cenário mundial, e a velocidade deste processo demanda novas estratégias de gestão internacional. Tendo em vista isto, a estratégia corporativa de expatriar um ... -
Estudo sobre os benefícios obtidos pelos brasileiros em Portugal através de uma análise do fluxo migratório
Pinto, Morgana Ribeiro (2019-07-09)O fluxo de migração é algo visto antes da globalização ser conhecida por esse nome. Mas saber sobre as causas e os motivos que levaram um indivíduo procurar a migração é algo sempre atual. O objetivo desse trabalho é ... -
A formação em competência intercultural do estudante de comércio internacional
Martins Junior, Arlindo Maciel (2019-07-09)A competitividade dos mercados em nível mundial vêm gerando um movimento na economia do Brasil. Acompanhou-se nos últimos anos, o país despontar como um dos protagonistas entre os principais players mundiais. Nesse fluxo ... -
A gestão de expatriados e seu papel na internacionalização de empresas da Serra Gaúcha
Paviani, Caroline Lourenço (2022-12-14)Com o avanço exponencial da internacionalização das empresas a ação de expatriação tem-se tornado cada vez mais comum dentro das estratégias adotadas pelas companhias. O presente estudo tem como objetivo analisar a gestão ... -
Gestão do diretório acadêmico do curso de comércio internacional: análise das contribuições aos alunos
Paulino, Luís Renan (2020-07-15)Este trabalho tem o objetivo de analisar as contribuições do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Comércio Internacional da Universidade de Caxias do Sul Campus Sede na vida acadêmica, social e profissional do discente do ... -
Global sourcing and corporate social responsibility: analyzing how global companies control social responsibility in its suppliers
Longo, Júlia Melânia (2021-12-09)O presente estudo desenvolve uma análise em torno de estratégias de fornecimento global e responsabilidade social corporativa, estritamente como empresas globais controlam responsabilidade social corporativa em seus ... -
Harley-Davidson: características e perfil dos apreciadores/consumidores
Moreira, Janquiel Pereira (2021-12-13)O intuito deste trabalho é identificar e analisar o perfil dos consumidores mais entusiastas da marca Harley-Davidson. Compreender a paixão dos adeptos e motociclistas, compreendendo o porquê de uma marca transformar-se ... -
Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
Lima, Chrystian Borba de (2019-12-10)Este estudo conclusivo causal explora os efeitos do uso de celebridades em anúncios publicitários, mais precisamente de celebridades nacionais e internacionais, congruentes e não congruentes com o produto, sobre as respostas ... -
A influência da maturidade do Sistemas de Gestão da Qualidade no desempenho internacional: uma análise de empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha
Souza, Bruna Neu (2018-12-18)A atual literatura pouco fala sobre a relação entre sistemas de gestão da qualidade e desempenho internacional de empresas. De fato, é longa a lista de publicações que analisam a relação entre sistemas de gestão ... -
Influência das avaliações no Google sobre o comportamento dos consumidores brasileiros e norte-americanos
Rangel, Hélen Orlandi (2020-07-15)Durante os últimos anos, ao desenvolver um produto ou serviço, cada vez mais o foco é direcionado à criação de valor por meio da satisfação do cliente. E, com o avanço das tecnologias digitais, o consumidor tem mais ... -
A inteligência competitiva como mecanismo estratégico de internacionalização de empresas de micro e pequeno porte
Izidoro, Daniel (2022-07-13)A globalização tem impulsionado as empresas ao crescimento, especialmente as micro e pequenas, que hoje possuem maiores oportunidades de negócios. Junto a essas oportunidades vem a perspectiva da internacionalização, que ... -
Método para seleção de fornecedores internacionais a partir de análise multicriterial
Cardoso, Caroline (2019-12-12)O processo de seleção de fornecedores é de extrema importância na gestão estratégica da empresa, uma vez que implica diretamente na qualidade do produto ofertado e também no gerenciamento financeiro da companhia. Com isso, ... -
Outsourcing no comércio internacional
Reis, Gabriel Oliveira dos (2022-07-11)Atualmente com a globalização e as inovações no mundo dos negócios as empresas que operam no mercado internacional devem buscar soluções para manter os seus produtos e serviços competitivos. Uma prática que pode ser ... -
A percepção cultural no programa de au pair: um estudo entre brasileiras e famílias anfitriãs norte-americanas
Facchin, Giovana (2019-12-04)A interação cultural é crescente no mundo globalizado atual. Desta forma, a compreensão em relação aos fatores culturais torna-se um diferencial para um bom desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer indivíduo ... -
Percepção dos consumidores de diferentes culturas em relação à estratégia de storytelling
Andriolo, Gabriela Comparin (2019-12-10)A maneira em que as empresas estão se comunicando com seus clientes vem sendo modificada, uma vez que as peças publicitárias tradicionais, diante de um mundo farto de informações, já não são capazes de prender a atenção ... -
Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
Mazetto, Rozana (2020-12-17)Este estudo objetivou elaborar um plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina na Inglaterra. Para tanto, foram estabelecidos objetivos específicos. O método utilizado ... -
Plano mercadológico para a comercialização de jogos de realidade virtual aplicados a parques temáticos na Região das Hortênsias
Scopel, Fernando Loss (2019-07-08)O ambiente tecnológico está em constante evolução por todo o mundo, em diversas áreas de aplicação. Os video games, que fazem parte deste cenário, utilizam-se da tecnologia para proporcionar experiências cada vez mais reais ... -
Potencial mercadológico brasileiro na exportação de água mineral para os Emirados Árabes Unidos
Mezavilla, Igor (2019-12-13)A presente pesquisa procurou mostrar o potencial brasileiro na produção e comercialização de água mineral ante a escassez e a todas as possibilidades presentes no mercado dos Emirados árabes Unidos, com foco na viabilidade ...