Comércio Internacional - Bacharelado: Recent submissions
Items 101-120 di 174
-
Estudo sobre a internacionalização do setor de cosméticos
(2020-07-15)A internacionalização vem ganhando cada vez mais importância, quando o assunto é estratégia corporativa nos mais diversos setores. Para se aventurarem no mercado internacional, as empresas precisam estar preparadas. Na ... -
Gestão do diretório acadêmico do curso de comércio internacional: análise das contribuições aos alunos
(2020-07-15)Este trabalho tem o objetivo de analisar as contribuições do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Comércio Internacional da Universidade de Caxias do Sul Campus Sede na vida acadêmica, social e profissional do discente do ... -
Aplicablidade das estratégias de marketing do Super Bowl em esportes brasileiros
(2020-07-15)O marketing, considerado um dos pilares da administração, é uma ferramenta estratégica poderosa voltada ao posicionamento mercadológico de seu utilizador, incluindo a atribuição de valor e exercendo a função de suprir as ... -
Estratégias de branding em países da América do Sul: uma análise comparativa no segmento de smartphones
(2020-07-15)Hoje, o setor da tecnologia e inovação é um dos que mais cresce mercadológica e economicamente, gerando vasta concorrência para as empresas atuantes no segmento. Desta forma, é pertinente o entendimento de como players ... -
Estudo sobre a inteligência emocional em futuros profissionais do comércio internacional
(2020-07-15)Na atualidade, as organizações que operam no Comércio Internacional, precisam lidar com diversos desafios, mudanças e pressões que ganham força com a globalização. Como os profissionais são considerados um dos principais ... -
Efeitos da guerra na exportação de frango brasileira: uma análise da República do Iraque
(2020-07-15)A competitividade presente no mercado internacional faz com que as empresas exportadoras não descartem mercados com negociações mais complexas, afinal são essas que, comumente, se demonstram mais lucrativas. Diante disso, ... -
Processo de internacionalização das igrejas IBL e Zion Church em países desenvolvidos
(2020-07-15)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo e descritivo dos processos de internacionalização de duas igrejas evangélicas brasileiras para países desenvolvidos, sendo elas: Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, ... -
Análise de perfil e trajetória profissional dos estudantes e graduados em comércio internacional
(2020-07-15)Este trabalho teve por objetivo analisar as principais características dos perfis profissionais dos estudantes e graduados em Comércio Internacional pela Universidade de Caxias do Sul, relacionando esses perfis com suas ... -
Influência das avaliações no Google sobre o comportamento dos consumidores brasileiros e norte-americanos
(2020-07-15)Durante os últimos anos, ao desenvolver um produto ou serviço, cada vez mais o foco é direcionado à criação de valor por meio da satisfação do cliente. E, com o avanço das tecnologias digitais, o consumidor tem mais ... -
O princípio da autonomia da vontade nos contratos de compra e venda de mercadorias celebrados com o Brasil e sua influência no comércio internacional
(2020-07-24)Primeiramente, foi realizada a escolha do tema e a definição do problema. Depois, foram definidos os três objetivos específicos que apoiam o objetivo geral. O referencial teórico construído nesta pesquisa abrange a ... -
Análise da relação interorganizacional à luz da Teoria dos Custos de Transação
(2020-07-13)O presente estudo concentra seu objetivo na análise das características das transações comerciais entre fornecedores e compradores fixados no Mercosul, sob os preceitos da Teoria de Custos de Transação. Para isso, foram ... -
Análise da carga tributária internacional e o seu impacto no crescimento econômico
(2020-07-15)O acesso aos mercados globais é necessário para competir internacionalmente e promover o crescimento econômico dos países, porém deve-se analisar todos os entraves que podem impedir esta ascensão. A tributação é um fator ... -
Análise das medidas governamentais de proteção do comércio
(2019-07-09)O seguinte trabalho tem como objetivo analisar os impactos das ações relacionadas com mudanças de normas ou procedimentos de comércio exterior do Estados Unidos, Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México e Uruguai quanto ... -
Showrooming: fatores determinantes que impactam na intenção de compra de eletrônios e eletrodomésticos
(2019-07-09)A utilização de ferramentas virtuais para pesquisa e/ou compra proporciona ao consumidor novas experiências de aquisição de mercadorias. Com o objetivo de contribuir com o entendimento da atitude e comportamento do consumidor ... -
Internacionalização de empresas brasileiras alimentícias e orgânicas: um estudo prévio à inserção da Santo Fruto no mercado externo
(2019-12-10)A manutenção da qualidade de vida e saúde tem sido a pauta para muitas pessoas em diferentes países e, dentro disso, busca-se adquirir hábitos saudáveis, como alimentar-se usufruindo de alimentos orgânicos. Isto posto, ... -
A influência da tipologia psicológica de negociadores internacionais sobre a administração de conflitos
(2019-12-10)Em um cenário de globalização, onde os indivíduos possuem maior facilidade de comunicação, é esperado que surja um aumento na quantidade de conflitos. Tendo em vista que as organizações são compostas por indivíduos e as ... -
Implementação do Service Level Agreement no setor de pós-vendas no mercado peruano
(2019-12-11)Devido ao crescimento constante no setor de serviços, segundo Silva (2013), as empresas vêm se preparando para o novo cenário que está por vir. Este presente trabalho tem como foco principal a implementação do Service Level ... -
Análise da adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro
(2019-12-11)O objetivo deste trabalho consistiu em analisar a necessidade de adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro para o mercado internacional, e a importância de cada etapa que envolve este processo. Os resultados ... -
Práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação: um estudo de caso na Tramontina S.A. Cutelaria
(2019-12-10)A competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, o marketing de relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. Nessa perspectiva, ... -
Análise do mercado internacional de vinhos: a influência do país de origem no mercado gaúcho de vinhos finos
(2019-12-10)O comércio internacional compreende uma troca incessante de mercadorias entre os diversos países do mundo, fato esse que faz com que a economia local seja minada constantemente por mercadorias estrangeiras, as quais, por ...