Listar Relações Públicas por título
Mostrando ítems 11-30 de 32
-
Estratégias de relações públicas na construção de marcas - um estudo de caso sobre o Magnabosco
(2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição das estratégias de relações públicas na construção de marcas. As principais áreas de estudo foram a construção de identidade e imagem das organizações, ... -
As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
(2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à ... -
O fenômeno big data e a área de relações públicas
(2020-12-17)Quando se pensa em tecnologia é possível notar como o jeito de se comunicar mudou. Diversas áreas se adaptam em diferentes cenários na medida que os anos passam. A utilização de dados e métricas passou a ser fundamental ... -
Fintechs e millenials: novas estratégias de relacionamento
(2020-12-22)As novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de ... -
Gestão de crises em redes sociais: práticas e estratégias do dia a dia organizacional
(2021-12-10)As últimas décadas foram marcadas por sucessivos avanços tecnológicos que revolucionaram a vivência humana em sociedade. Tais transformações impactaram profundamente a comunicação, especialmente devido ao surgimento da ... -
A importância do relações públicas na construção e manutenção da imagem e reputação de organizações governamentais: um estudo de caso do estado soviético após a tragédia de Chernobyl
(2020-12-16)O presente estudo possui como tema central a atuação do profissional de Relações Públicas na construção e consolidação da imagem e da reputação das organizações governamentais, onde se buscou entender as práticas de ... -
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
(2020-12-17)Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo ... -
Jornada da transformação: o papel da comunicação nos processos de mudança organizacional
(2022-12-17)O atual contexto econômico, social e tecnológico exige das organizações constante inovação. Para sobreviver em meio a um mercado que se mostra cada vez mais complexo e dinâmico, é preciso se adaptar e compreender que o ... -
Liderança feminina : a luta pela igualdade de gênero nas organizações
(2019-12-19)Historicamente a liderança foi percebida como um papel exclusivamente masculino. Foi com muita luta e garra que ao longo do tempo as mulheres conquistaram alguns espaços e mudaram um pouco esta realidade. É com base nesse ... -
O marketing de experiência como fortalecedor de marca: um estudo de caso da Casa da Ovelha
(2020-12-17)Como efeito da alta concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao consumo de produtos e serviços; e o marketing de experiência se torna uma ferramenta essencial para as marcas na busca da sedução, ... -
Na batida da fama: construção e manutenção de relacionamentos entre fãs e personalidades da indústria musical na esfera digital
(2020-12-22)As interações através das redes sociais lançam diariamente novos desafios à empresas e personalidades durante a interação e relacionamento com seus públicos. Isso não é diferente no segmento da indústria musical, onde fãs ... -
Palco político e o espetáculo eleitoral – uma análise da imagem pública dos atores políticos que participaram dos debates de segundo turno das eleições presidenciais de 2022
(2023-12-05)Diante de contextos eleitorais cada vez mais disputados, torna-se relevante e necessário discutir o tema imagem pública e política. Neste sentido, o presente estudo aborda as estratégias utilizadas para a construção da ... -
Participação da comunidade de fãs nos diálogos digitais como fomentadora da narrativa transmídia: um estudo de caso do lançamento do álbum After Hours de the Weeknd
(2023-12-11)O presente estudo tem como objetivo aprofundar a compreensão do papel desempenhado pela comunidade de fãs como impulsionadores e fomentadores da narrativa transmídia, utilizando como estudo de caso o lançamento do álbum ... -
A preservação da história e da memória de um povo sob a ótica das relações públicas: estudo de caso do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis
(2023-01-24)O presente estudo tem o objetivo de evidenciar a atuação do profissional de Relações Públicas no âmbito da preservação da história e memória de um povo. Para isso, a metodologia utilizada foi o estudo de caso Festival ... -
Privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital
(2020-12-17)O trabalho possui como tema a privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital. Compreende-se como objetivo geral a análise do profissional de Relações Públicas na atuação para entregar conteúdo de campanhas ... -
A relação entre os processos comunicacionais da liderança e a percepção de felicidade de trabalhadores
(2020-12-17)A percepção de felicidade de trabalhadores tem sido cada vez mais percebida como relevante para as organizações, a qual pode ser formada por razões pessoais, bem como pode ser influenciada por aspectos relativos ao trabalho. ... -
Relações públicas e a gestão de imagem de atletas do futebol
(2020-12-17)O presente trabalho tem como tema o estudo da gestão de imagem focada em atletas de futebol. O objetivo buscou identificar o papel do Relações Públicas para a construção de imagem, com foco nas estratégias que podem ser ... -
Relações públicas e a gestão estratégica do relacionamento com clientes: um estudo de caso da Tramontina Garibaldi Indústria Metalúrgica S.A.
(2021-07-10)A competitividade organizacional demanda das empresas uma busca contínua por aperfeiçoamentos e diferenciais nos seus processos, por isso manter clientes e conquistar novos se tornou tão importante. Neste contexto, o bom ... -
Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
(2020-12-17)As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia ... -
Storytelling e a construção de experiências turísticas:uma análise do passeio de Maria Fumaça e Epopeia Italiana
(2022-12-17)O setor de turismo cultural se desenvolveu de forma expressiva nas últimas décadas e, com os visitantes, não foi diferente. Hoje, eles buscam vivências mais completas através de experiências que permitam conhecer a cultura ...