Listar Relações Públicas por autor "Roveda, Vanessa"
Mostrando ítems 1-18 de 18
-
Big data no Magazine Luiza: uma análise para relações públicas
Agazzi, Renata Ester (2019-07-20)A tecnologia e inovação passaram a fazer parte da rotina das organizações, ao passo que a facilidade de armazenamento e a massiva produção de informações transformou o processo de tomada de decisão estratégica. Na atualidade ... -
Comunicação pública: análise das estratégias de comunicação em redes sociais adotadas pelo ministério da saúde em meio a pandemia do coronavírus
Dutra, Luana da Silva (2020-12-22)Esta monografia tem como tema a comunicação pública exercida em redes sociais por órgãos governamentais, trazendo como estudo de caso o Ministério da Saúde. Este trabalho teve como objetivo compreender as estratégias de ... -
Desafios e oportunidades da comunicação no apoio às estratégias de employer branding
Mazzarollo, Sofia Petry (2023-07-11)As mudanças do mercado de trabalho, advindas de fatores sociais, econômicos e tecnológicos, especialmente associados à pandemia do Covid-19, afetaram significativamente as organizações, tornando os processos de mudança e ... -
Estratégias de relações públicas na construção de marcas - um estudo de caso sobre o Magnabosco
Silva, Maiara da (2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição das estratégias de relações públicas na construção de marcas. As principais áreas de estudo foram a construção de identidade e imagem das organizações, ... -
As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
Novello, Thaís (2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à ... -
O fenômeno big data e a área de relações públicas
Salvador, Taís (2020-12-17)Quando se pensa em tecnologia é possível notar como o jeito de se comunicar mudou. Diversas áreas se adaptam em diferentes cenários na medida que os anos passam. A utilização de dados e métricas passou a ser fundamental ... -
Fintechs e millenials: novas estratégias de relacionamento
Ruzzarin, Victória Pessuto (2020-12-22)As novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de ... -
Gestão de crises em redes sociais: práticas e estratégias do dia a dia organizacional
Goin, Larissa Canal (2021-12-10)As últimas décadas foram marcadas por sucessivos avanços tecnológicos que revolucionaram a vivência humana em sociedade. Tais transformações impactaram profundamente a comunicação, especialmente devido ao surgimento da ... -
Jornada da transformação: o papel da comunicação nos processos de mudança organizacional
Formiga, Ana Carolina (2022-12-17)O atual contexto econômico, social e tecnológico exige das organizações constante inovação. Para sobreviver em meio a um mercado que se mostra cada vez mais complexo e dinâmico, é preciso se adaptar e compreender que o ... -
Liderança feminina : a luta pela igualdade de gênero nas organizações
Cavalli, Franciele (2019-12-19)Historicamente a liderança foi percebida como um papel exclusivamente masculino. Foi com muita luta e garra que ao longo do tempo as mulheres conquistaram alguns espaços e mudaram um pouco esta realidade. É com base nesse ... -
O marketing de experiência como fortalecedor de marca: um estudo de caso da Casa da Ovelha
Scariot, Patrícia (2020-12-17)Como efeito da alta concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao consumo de produtos e serviços; e o marketing de experiência se torna uma ferramenta essencial para as marcas na busca da sedução, ... -
Na batida da fama: construção e manutenção de relacionamentos entre fãs e personalidades da indústria musical na esfera digital
Passos, Felipe Luciano dos (2020-12-22)As interações através das redes sociais lançam diariamente novos desafios à empresas e personalidades durante a interação e relacionamento com seus públicos. Isso não é diferente no segmento da indústria musical, onde fãs ... -
Participação da comunidade de fãs nos diálogos digitais como fomentadora da narrativa transmídia: um estudo de caso do lançamento do álbum After Hours de the Weeknd
Silva, Wémily Olívia da (2023-12-11)O presente estudo tem como objetivo aprofundar a compreensão do papel desempenhado pela comunidade de fãs como impulsionadores e fomentadores da narrativa transmídia, utilizando como estudo de caso o lançamento do álbum ... -
Privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital
Maso, Nicole Sachet (2020-12-17)O trabalho possui como tema a privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital. Compreende-se como objetivo geral a análise do profissional de Relações Públicas na atuação para entregar conteúdo de campanhas ... -
A relação entre os processos comunicacionais da liderança e a percepção de felicidade de trabalhadores
Borges, Sabrina (2020-12-17)A percepção de felicidade de trabalhadores tem sido cada vez mais percebida como relevante para as organizações, a qual pode ser formada por razões pessoais, bem como pode ser influenciada por aspectos relativos ao trabalho. ... -
Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
Borges, Crislaine Costa (2020-12-17)As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia ... -
O uso dos memes como estratégia de comunicação digital: uma análise sobre o case Netflix
Miranda, Brenda Rodrigues (2022-12-13)Ao observar o contexto tecnológico e a comunicacional atual, percebe-se a necessidade de inovação e criação constante de estratégias por parte das marcas que buscam sobressair e despertar a atenção dos públicos. Dentre as ... -
O uso estratégico do instagram pelos influenciadores digitais: um estudo de caso da Rafaela Grolli e o perfil Fica a Dica Caxias
Gilioli, Carla Simone (2020-12-17)O tema da presente pesquisa refere ao papel dos influenciadores digitais nos processos de comunicação permeados pelo ambiente digital. De forma mais específica irá analisar as práticas deste profissional no âmbito do ...