Navegação Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 30-49 of 73
-
Gestão de marca de celebridades: uma análise das redes sociais de Harry Styles
(2021-07-10)Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão da marca Harry Styles, nas redes sociais, pela perspectiva teórica do marketing e da publicidade. O referencial teórico está dividido em seis subcapítulos: o primeiro aborda ... -
O governo civil militar e o cinema brasileiro: a censura cinematográfica e o triunfo das pornochanchadas
(2019-12-11)O tema desta pesquisa compreende a relação entre o movimento cinematográfico das Pornochanchadas e a Ditadura Militar de 1964. As Pornochanchadas seguiram uma tendência mundial de sucesso e tiveram seu auge durante o Regime ... -
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
(2019-07-15)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores ... -
Imaginários de princesa: representações na mídia da atualidade
(2021-12-08)O presente trabalho tem como objetivo compreender os imaginários de princesa, especialmente a partir de representações fotográficas na mídia da atualidade. O suporte teórico se dá a partir de pesquisa bibliográfica acerca ... -
A importância do redesign e do rebranding para as marcas: estudo do caso EQI Investimentos
(2021-07-15)A presente monografia tem como objetivo a investigação da importância do redesign e do rebranding para as marcas, especialmente no caso da empresa EQI Investimentos. A pesquisa é fundamentada nos conceitos de design, com ... -
A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial ... -
A influência do merchandising no processo de decisão de compra de produtos para pets
(2020-07-30)O mercado pet está crescendo constantemente nos últimos anos, um dos fatores que justificam esse fenômeno é o fato de que as pessoas estão humanizando cada vez mais seus pets, ou seja, tratando eles como um membro da ... -
Julgando o livro pela capa : a influência do design das capas na escolha do público infantil
(2020-07-30)O design gráfico tem diferentes aplicações e sua influência no consumo de produtos é objeto de diversos estudos. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são os aspectos relacionados à capa ... -
La Casa de Papel : a narrativa e a jornada do (s) anti-herói (s)
(2020-07-24)La Casa de Papel é um seriado espanhol que se tornou um fenômeno mundial após ser adicionado ao catálogo de streaming da Netflix. O presente trabalho visa compreender os elementos que envolveram o sucesso da narrativa, ... -
O legado da princesa : a construção da personagem feminina em Star Wars
(2020-07-29)Este trabalho possui como objetivo compreender como ocorre a construção da personagem feminina no cinema norte-americano na saga de ficção científica Star Wars, a partir de uma abordagem que envolve, especialmente, o olhar ... -
“A linda ex” - feminismo e estereótipo da mulher na publicidade brasileira
(2021-01-05)Observando a importância dos movimentos sociais na sociedade atual, a presente pesquisa busca entender como o feminismo é utilizado nas propagandas de cosméticos. Será analisada a campanha de 2015, "A Linda Ex", verificando ... -
A linguagem sonora na construção do terror no audiovisual: uma análise das aberturas da série American Horror Story
(2021-12-14)Esse trabalho tem como objetivo compreender o papel da composição sonora nas produções audiovisuais de terror. Como base teórica, foram utilizados os seguintes conceitos: Significado da linguagem, que envolve entender como ... -
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York
(2019-07-15)Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi ... -
Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
(2019-12-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher ... -
Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
(2019-12-17)Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
(2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas
(2019-12-19)A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ... -
Metáforas do inverno: um estudo sobre representação na série Game Of Thrones
(2019-07-20)O presente estudo possui como objetivo entender as possibilidades de metáfora, particularmente na área do audiovisual. Parte-se em busca de representações, especialmente sobre o inverno, por meio da linguagem audiovisual ... -
O mito da mulher no cinema: análise da representação feminina no filme "Tudo sobre minha mãe"
(2019-12-10)O presente trabalho aborda o mito da mulher e a sua relação na caracterização das personagens femininas no cinema por meio da direção de arte. A partir da pesquisa bibliográfica, busca-se compreender como a mulher é ... -
Mockbuster na produção cinematográfica: a imitação é a forma mais sincera de elogio?
(2019-07-25)O foco principal deste estudo é identificar o modo com que os mockbusters são inseridos na indústria cinematográfica, assim como, verificar quais são suas características, a fim de ampliar os conhecimentos a respeito desta ...