Sfoglia Comunicação Social - Publicidade e Propaganda per Autore "Gedoz, Maria Goréte do Amaral"
Items 1-9 di 9
-
Análise das técnicas de persuasão e heurísticas na campanha de lançamento da marca Amanco no Brasil
Renosto, Marcos Vinícius (2019-12-11)O presente trabalho visa compreender de que forma foram utilizadas as técnicas de persuasão e heurísticas nos processos de decisão de compra na campanha de lançamento da marca Amanco no mercado brasileiro no ano de 2006. ... -
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura
Fonseca, Alexandra Carolina Bortoluz da (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada ... -
Fake news como ferramenta persuasiva de desinformação na era da pós-verdade
Schumacher, Matheus Vinícius (2020-12-17)Este trabalho estuda as fake news pelo viés comunicativo e persuasivo, tal como sua inserção no contexto de pós-verdade. Objetiva identificar como as fake news persuadem com informações falsas na era da pós-verdade. Para ... -
O futebol feminino "Veio Pra Ficar": um estudo de caso da campanha de lançamento do batom "Power Stay" da marca Avon com a jogadora Marta
Maurina, Bruna (2020-07-27)Esta monografia apresenta um estudo acerca da campanha "Veio Pra Ficar" da marca de cosméticos Avon, referente ao lançamento do batom Power Stay, que contou com a participação da jogadora de futebol Marta. Para contextualizar ... -
A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test
Dal Fré, Larissa Thums (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial ... -
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York
Santos, Camila Pilantil dos (2019-07-15)Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi ... -
Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
Ramos, Gabriel Zuccoloto (2019-12-17)Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ... -
Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas
Braga, Jéssica Bianchetti (2019-12-19)A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ... -
Storytelling como possibilidade para a construção de marcas pessoais de sucesso: estudo de caso Manu Gavassi
Perez, Alessandra Lopes (2021-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o storytelling auxilia a construção de marcas pessoais de sucesso. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-descritiva e bibliográfica, oportunizando ...