Navegação Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por autor "Cardoso, Eduardo Luiz"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Análise das técnicas de persuasão e heurísticas na campanha de lançamento da marca Amanco no Brasil
Renosto, Marcos Vinícius (2019-12-11)O presente trabalho visa compreender de que forma foram utilizadas as técnicas de persuasão e heurísticas nos processos de decisão de compra na campanha de lançamento da marca Amanco no mercado brasileiro no ano de 2006. ... -
Análise de identidade e personalidade da Vans : estudo de caso e representação de seus consumidores ao longo da história da marca
Giombelli, Kevin Luis (2020-07-27)Esse estudo busca apresentar a identidade, personalidade de marca da Vans e também demonstrar como foi retratada a personalidade e autoconceito de seus consumidores perante seus anúncios publicitários. A pesquisa tem como ... -
Arquétipos na construção de personagens : um estudo de caso sobre Jake Peralta da série Brooklyn Nine-Nine
Castilhos, Gabriel Olmiro de (2020-07-27)Esta monografia tem por objetivo analisar como os arquétipos se comportam e se afetam por meio da análise de episódios do seriado ficcional Brooklyn Nine-Nine, verificando a maneira que esse comportamento se apresenta. O ... -
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
Nicolodi, Bruno Wolschick (2019-07-01)Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se ... -
As estratégias de storytelling no branding : mais do que contar histórias é fazer histórias. Um case da marca Red Bull
Rocha, Michelle dos Santos (2019-07-01)O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de entender como as estratégias de Storytelling colaboram na gestão de marcas, que são ter conhecimento das práticas de Branding como: o que é marca, o processo da gestão ... -
Um estudo da obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia
Daneluz, Estevan José (2019-07-15)Tendo em vista que as estratégias de divulgação de um produto de entretenimento podem ser beneficiadas se embasadas em conceitos teóricos de comunicação, pesquisa-se sobre a obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ... -
Fake news como ferramenta persuasiva de desinformação na era da pós-verdade
Schumacher, Matheus Vinícius (2020-12-17)Este trabalho estuda as fake news pelo viés comunicativo e persuasivo, tal como sua inserção no contexto de pós-verdade. Objetiva identificar como as fake news persuadem com informações falsas na era da pós-verdade. Para ... -
Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
Ramos, Gabriel Zuccoloto (2019-12-17)Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
Lorenzi, Letícia Pereira (2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas
Braga, Jéssica Bianchetti (2019-12-19)A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ... -
Quem é visto, é lembrado? Uma análise da ferramenta de pesquisa eye tracking como auxiliadora no aumento da lembrança de marca
Pistore, João Vitor (2019-07-03)A presente monografia tem como principal objetivo a investigação do uso da ferramenta de pesquisa eye tracking, a modo de auxiliar no aumento da lembrança de marca. A pesquisa é fundamentada na teorização da criação e ...