Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 61-74 of 74
-
Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas
(2019-12-19)A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ... -
O mito da mulher no cinema: análise da representação feminina no filme "Tudo sobre minha mãe"
(2019-12-10)O presente trabalho aborda o mito da mulher e a sua relação na caracterização das personagens femininas no cinema por meio da direção de arte. A partir da pesquisa bibliográfica, busca-se compreender como a mulher é ... -
Mockbuster na produção cinematográfica: a imitação é a forma mais sincera de elogio?
(2019-07-25)O foco principal deste estudo é identificar o modo com que os mockbusters são inseridos na indústria cinematográfica, assim como, verificar quais são suas características, a fim de ampliar os conhecimentos a respeito desta ... -
Metáforas do inverno: um estudo sobre representação na série Game Of Thrones
(2019-07-20)O presente estudo possui como objetivo entender as possibilidades de metáfora, particularmente na área do audiovisual. Parte-se em busca de representações, especialmente sobre o inverno, por meio da linguagem audiovisual ... -
A apropriação do feminismo pela publicidade contemporânea e sua relação com o contexto social
(2019-07-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como se desenvolve a publicidade que busca manifestar ideais feministas na sociedade atual, um contexto complexo que envolve uma disputa entre a exaltação e a oposição ao feminismo. ... -
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York
(2019-07-15)Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi ... -
Um estudo da obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia
(2019-07-15)Tendo em vista que as estratégias de divulgação de um produto de entretenimento podem ser beneficiadas se embasadas em conceitos teóricos de comunicação, pesquisa-se sobre a obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ... -
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
(2019-07-20)O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos ... -
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
(2019-07-15)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores ... -
Como a narrativa transmídia transformou Harry Potter em um fenômeno
(2019-07-15)Este trabalho busca identificar como a obra Harry Potter tornou-se um fenômeno na narrativa transmídia, aliada a importância do consumidor para o desenvolvimento da obra em outras plataformas. A narrativa transmídia possui ... -
A representatividade na comunicação: o papel do negro na publicidade brasileira
(2019-07-15)A presente monografia tem como objetivo abordar aspectos referentes à percepção dos consumidores brasileiros quanto a presença do negro na publicidade do País, analisando as causas e benefícios que isso pode trazer, tanto ... -
Cenas pós-créditos como estratégia de fidelização de público no Universo Cinematográfico Marvel
(2019-12-10)Esta monografia tem como objetivo investigar de que forma as cenas pós-créditos do Universo Cinematográfico Marvel contribuem para a estratégia de fidelização de público na trajetória dos Vingadores até Ultimato. Para isso, ... -
Quem é visto, é lembrado? Uma análise da ferramenta de pesquisa eye tracking como auxiliadora no aumento da lembrança de marca
(2019-07-03)A presente monografia tem como principal objetivo a investigação do uso da ferramenta de pesquisa eye tracking, a modo de auxiliar no aumento da lembrança de marca. A pesquisa é fundamentada na teorização da criação e ... -
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
(2019-07-01)Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se ...