Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 73
-
Renascimento na publicidade : um estudo sobre mulher, arte e consumo
(2020-07-29)O presente trabalho tem como objetivo entender a representação da figura feminina em peças publicitárias contemporâneas a partir de relações entre a arte do Renascimento e consumo. O suporte teórico é encontrado na pesquisa ... -
Análise de identidade e personalidade da Vans : estudo de caso e representação de seus consumidores ao longo da história da marca
(2020-07-27)Esse estudo busca apresentar a identidade, personalidade de marca da Vans e também demonstrar como foi retratada a personalidade e autoconceito de seus consumidores perante seus anúncios publicitários. A pesquisa tem como ... -
Arquétipos na construção de personagens : um estudo de caso sobre Jake Peralta da série Brooklyn Nine-Nine
(2020-07-27)Esta monografia tem por objetivo analisar como os arquétipos se comportam e se afetam por meio da análise de episódios do seriado ficcional Brooklyn Nine-Nine, verificando a maneira que esse comportamento se apresenta. O ... -
A adaptação das histórias em quadrinhos para o cinema: análise das representações do empoderamento feminino na personagem Mulher-Maravilha
(2020-07-27)O objetivo do estudo é verificar a evolução da personagem Mulher-Maravilha ao longo das histórias em quadrinhos e sua adaptação para o cinema, a fim de detectar reflexos do empoderamento feminino ocorrido socialmente ao ... -
A influência do merchandising no processo de decisão de compra de produtos para pets
(2020-07-30)O mercado pet está crescendo constantemente nos últimos anos, um dos fatores que justificam esse fenômeno é o fato de que as pessoas estão humanizando cada vez mais seus pets, ou seja, tratando eles como um membro da ... -
Julgando o livro pela capa : a influência do design das capas na escolha do público infantil
(2020-07-30)O design gráfico tem diferentes aplicações e sua influência no consumo de produtos é objeto de diversos estudos. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são os aspectos relacionados à capa ... -
Doce Docê Café : sistemas comunicacionais da empresa, analisados pelo viés mercadológico
(2020-07-25)O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata a comunicação publicitária da empresa Doce Docê. Nesse sentido, trabalha-se com o referencial teórico, envolvendo a discussão dos canais de comunicação, em específico os ... -
As personagens femininas no jogo Mortal Kombat : uma análise estética a partir da imagem estereotipada da mulher
(2020-07-23)Esta monografia analisa a imagem feminina no jogo eletrônico de luta Mortal Kombat, com foco no seu estereótipo sexualizado. Para a sua elaboração foram necessárias buscas de informações históricas acerca de mulheres, ... -
As estratégias de storytelling no branding : mais do que contar histórias é fazer histórias. Um case da marca Red Bull
(2019-07-01)O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de entender como as estratégias de Storytelling colaboram na gestão de marcas, que são ter conhecimento das práticas de Branding como: o que é marca, o processo da gestão ... -
Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
(2019-12-17)Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ... -
A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
(2019-12-11)Essa pesquisa apresenta a construção da personagem feminina no vídeo publicitário "Coco Mademoiselle: The Film". A pesquisa tem como objetivo geral compreender as influências do contexto histórico sobre a construção da ... -
O governo civil militar e o cinema brasileiro: a censura cinematográfica e o triunfo das pornochanchadas
(2019-12-11)O tema desta pesquisa compreende a relação entre o movimento cinematográfico das Pornochanchadas e a Ditadura Militar de 1964. As Pornochanchadas seguiram uma tendência mundial de sucesso e tiveram seu auge durante o Regime ... -
Análise das técnicas de persuasão e heurísticas na campanha de lançamento da marca Amanco no Brasil
(2019-12-11)O presente trabalho visa compreender de que forma foram utilizadas as técnicas de persuasão e heurísticas nos processos de decisão de compra na campanha de lançamento da marca Amanco no mercado brasileiro no ano de 2006. ... -
Moda streetwear - identificação de propósitos através da comunicação entre marcas e consumidores
(2019-12-26)O presente trabalho acadêmico estudou como a moda streetwear evoluiu e se tornou a que mais cresce no Brasil e no mundo, principalmente entre os jovens, das gerações Y (millennials) e Z (centennials). Neste segmento pode-se ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
(2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
No mundo das lutas: importância do marketing esportivo para o fortalecimento da marca UFC
(2019-12-20)O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do Marketing Esportivo no fortalecimento da marca UFC. O estudo consiste em analisar os conceitos de marketing, marketing esportivo e marca e passar um histórico ... -
Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
(2019-12-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher ... -
Vaporwave: arte, espólio, consumo e sua apropriação pela publicidade
(2019-12-20)O presente estudo tem como tema o Vaporwave, um movimento estético surgido na internet por volta de 2010 e que vêm sendo apropriado por algumas marcas por meio de campanhas publicitárias. A partir do método de pesquisa ... -
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas
(2019-12-20)O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da fotografia e suas técnicas na produção de vídeo publicitários, e compreender como isso contribui para a construção da identidade de marca de uma empresa. O trabalho ... -
Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas
(2019-12-19)A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ...