Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 73
-
Adaptação e live action: um olhar sobre a reapresentação de personagem clássico da Disney no cinema
(2021-12-08)Este estudo tem como objetivo compreender de que forma os personagens da Disney sofrem adaptações a partir do modelo de produção live action. A pesquisa está dividida em três focos: o entendimento do que consiste um ... -
A construção simbólica da dissidência política urbana: uma análise do Movimento Guarda-chuva
(2021-12-08)O presente trabalho envolve a temática da construção de símbolos coletivos pela dissidência política. A monografia tem por objetivo estudar de que forma os símbolos possibilitam a criação da identidade de grupos e a ... -
A importância do redesign e do rebranding para as marcas: estudo do caso EQI Investimentos
(2021-07-15)A presente monografia tem como objetivo a investigação da importância do redesign e do rebranding para as marcas, especialmente no caso da empresa EQI Investimentos. A pesquisa é fundamentada nos conceitos de design, com ... -
“A linda ex” - feminismo e estereótipo da mulher na publicidade brasileira
(2021-01-05)Observando a importância dos movimentos sociais na sociedade atual, a presente pesquisa busca entender como o feminismo é utilizado nas propagandas de cosméticos. Será analisada a campanha de 2015, "A Linda Ex", verificando ... -
Privacidade de dados no marketing: estudo de caso da Cambridge Analytica na eleição presidencial nos Estados Unidos em 2016
(2021-01-05)O presente trabalho apresenta o estudo de caso da Cambridge Analytica, empresa que atuava como parceiro em campanhas políticas, utilizando mineração e análise de dados. O estudo analisa o impacto das ações que foram ... -
Do Olímpico à Arena: um estudo sobre as mudanças de comportamento dos torcedores do Grêmio FBPA
(2021-01-05)Este trabalho tem como objetivo principal explorar as mudanças no comportamento do torcedor consumidor do Grêmio FBPA, provocadas pela transição do Estádio Olímpico Monumental para a Arena do Grêmio, localizada na grande ... -
Nise, o coração da loucura: um estudo sobre o grotesco no cinema nacional
(2021-07-13)Esta pesquisa aborda o uso da estética do grotesco no cinema a partir das linguagens cinematográficas empregadas na narrativa. Como as escolhas cinematográficas de um diretor audiovisual, são um dos principais delimitadores ... -
Gestão de marca de celebridades: uma análise das redes sociais de Harry Styles
(2021-07-10)Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão da marca Harry Styles, nas redes sociais, pela perspectiva teórica do marketing e da publicidade. O referencial teórico está dividido em seis subcapítulos: o primeiro aborda ... -
Site oficial The Royal Family: o fortalecimento da identidade da Família Real Britânica por meio da gestão de marca
(2020-12-18)O presente trabalho tem por objetivo investigar de que forma o site oficial The Royal Family atua no fortalecimento da identidade da Família Real Britânica por meio da gestão de marca. O método adotado para a pesquisa é a ... -
Fake news como ferramenta persuasiva de desinformação na era da pós-verdade
(2020-12-17)Este trabalho estuda as fake news pelo viés comunicativo e persuasivo, tal como sua inserção no contexto de pós-verdade. Objetiva identificar como as fake news persuadem com informações falsas na era da pós-verdade. Para ... -
Um estudo sobre a relação entre políticas públicas de comunicação e o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em famílias da região de Farroupilha/RS
(2021-07-09)O presente trabalho tem o objetivo de visualizar as carências em relação à comunicação social, que autistas e suas famílias - frequentadores da estrutura da Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha - suportam ... -
Conectando-se ao consumidor de jogos da nova geração através da publicidade in game - caso Fortnite
(2021-07-10)Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como os jogos da nova geração de videogames conecta-se ao consumidor, por meio de um estudo de caso do game Fortnite. Para atingir esse objetivo, foi desempenhado um ... -
O novo mercado fonográfico: a era das plataformas digitais e selos independentes - um estudo do selo Honey Bomb Records
(2021-07-10)Este trabalho tem como temática a relação da plataforma digital Spotify com os lançamentos musicais de artistas do selo Honey Bomb Records. A análise utiliza como objeto de estudo dois álbuns lançados pelo selo e suas ... -
Futuro das agências de publicidade no Brasil: percepção de profissionais da região Sul e Sudeste
(2020-12-22)A publicidade é uma área muito dinâmica, guiada constantemente pelas mudanças da sociedade. Para que seja possível acompanhar todas as inovações, é necessário olhar além do presente, buscando traçar tendências e possíveis ... -
Análise de exposição de marcas e retorno do investimento em marketing esportivo: patrocínio dentro do mundo do futebol
(2020-12-22)Considerado uma paixão nacional, o futebol não rende somente momentos de euforia aos torcedores, mas rende também importantes oportunidades a empresas e marcas. Levando isso em consideração, este trabalho teve como objetivo ... -
Em conexão com a emoção : a importância do marketing emocional para criação de lovemarks
(2020-07-30)Num cenário mercadológico de intensa competitividade, a paridade de produtos e serviços faz com que as marcas busquem novos diferenciais. Diferenciais estes, que não só promovam uma boa experiência ao cliente, mas que ... -
O legado da princesa : a construção da personagem feminina em Star Wars
(2020-07-29)Este trabalho possui como objetivo compreender como ocorre a construção da personagem feminina no cinema norte-americano na saga de ficção científica Star Wars, a partir de uma abordagem que envolve, especialmente, o olhar ... -
La Casa de Papel : a narrativa e a jornada do (s) anti-herói (s)
(2020-07-24)La Casa de Papel é um seriado espanhol que se tornou um fenômeno mundial após ser adicionado ao catálogo de streaming da Netflix. O presente trabalho visa compreender os elementos que envolveram o sucesso da narrativa, ... -
Podcast : a mídia híbrida e o seu potencial publicitário
(2020-07-24)O presente Trabalho de Conclusão de Curso tematiza sobre a mídia podcast e o potencial publicitário, desde as transformações da mídia rádio até a chegada da internet, apresentando os respectivos rumos da publicidade ... -
O futebol feminino "Veio Pra Ficar": um estudo de caso da campanha de lançamento do batom "Power Stay" da marca Avon com a jogadora Marta
(2020-07-27)Esta monografia apresenta um estudo acerca da campanha "Veio Pra Ficar" da marca de cosméticos Avon, referente ao lançamento do batom Power Stay, que contou com a participação da jogadora de futebol Marta. Para contextualizar ...