Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorCardoso, Eduardo Luiz
dc.contributor.authorPistore, João Vitor
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2020-02-26T16:36:58Z
dc.date.available2020-02-26T16:36:58Z
dc.date.issued2019-07-03
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5496
dc.descriptionA presente monografia tem como principal objetivo a investigação do uso da ferramenta de pesquisa eye tracking, a modo de auxiliar no aumento da lembrança de marca. A pesquisa é fundamentada na teorização da criação e gestão de marca, bem como o entendimento do neuromarketing e suas ferramentas com foco no eye tracking. A análise e ligação destas diretrizes foi realizada através de um questionário elaborado a modo de abranger qualquer variável de amostragem e respondido por profissionais atuantes no mercado do marketing e neurociência aplicada ao consumo. Para medir os resultados, foram analisadas as respostas e correlacionadas às teorias dispostas na pesquisa. Com o estudo, verificou-se que a ferramenta de pesquisa eye tracking valida e potencializa suas métricas com a implementação de outros atributos. Tais atributos que categorizamos como outras ferramentas de pesquisa que medem a cognição do participante da pesquisa, e também de forma estratégica, a implementação de um apelo emocional à amostra pesquisada (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this monograph is to investigate the use of the eye tracking tool, in order to help increase brand recall. The research is based on the theorization of brand creation and management, as well as the understanding of neuromarketing and its tools focused on eye tracking. The analysis and linkage of these guidelines was carried out through a questionnaire elaborated to cover any sampling variable and answered by professionals working in the with marketing and neuroscience applied to consumption. For measuring the results were analyzed the responses and correlated to the theories arranged in the research. With the study, it was verified that the search tool eye tracking validates and potentiates its metrics with the implementation of other attributes. These attributes we categorize as other research tools that measure the cognition of the research participant, and also strategically, the implementation of an emotional appeal to the sample surveyed (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.titleQuem é visto, é lembrado? Uma análise da ferramenta de pesquisa eye tracking como auxiliadora no aumento da lembrança de marcapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-07-05 00:00:00


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige