Quem é visto, é lembrado? Uma análise da ferramenta de pesquisa eye tracking como auxiliadora no aumento da lembrança de marca
View/ Open
Date
2019-07-03Author
Pistore, João Vitor
Orientador
Cardoso, Eduardo Luiz
Metadata
Show full item recordAbstract
A presente monografia tem como principal objetivo a investigação do uso da ferramenta de pesquisa eye tracking, a modo de auxiliar no aumento da lembrança de marca. A pesquisa é fundamentada na teorização da criação e gestão de marca, bem como o entendimento do neuromarketing e suas ferramentas com foco no eye tracking. A análise e ligação destas diretrizes foi realizada através de um questionário elaborado a modo de abranger qualquer variável de amostragem e respondido por profissionais atuantes no mercado do marketing e neurociência aplicada ao consumo. Para medir os resultados, foram analisadas as respostas e correlacionadas às teorias dispostas na pesquisa. Com o estudo, verificou-se que a ferramenta de pesquisa eye tracking valida e potencializa suas métricas com a implementação de outros atributos. Tais atributos que categorizamos como outras ferramentas de pesquisa que medem a cognição do participante da pesquisa, e também de forma estratégica, a implementação de um apelo emocional à amostra pesquisada (sic).