• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Um estudo da obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia

Thumbnail
Ver/
TCC Estevan José Daneluz.pdf (550.0Kb)
Fecha
2019-07-15
Autor
Daneluz, Estevan José
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Tendo em vista que as estratégias de divulgação de um produto de entretenimento podem ser beneficiadas se embasadas em conceitos teóricos de comunicação, pesquisa-se sobre a obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia, a fim de realizar um estudo de caso da narrativa transmídia aplicada à série televisiva que antecedeu o lançamento do álbum homônimo. Para tanto, é necessário identificar o processo de divulgação da série documentário, apresentar os conceitos de storytelling e transmídia aplicados à série, analisar como ela serviu de instrumento de divulgação para o lançamento do álbum, verificar se a divulgação alternativa do álbum teve influência na recepção do mesmo pelo público e conceituar de forma estruturada a série documentário para o público. Como metodologia, é utilizado as pesquisas exploratória, bibliográfica, documental e qualitativa, aliada ao estudo de caso e entrevistas com fãs que tiveram contato com a obra. Diante disso, constata-se que as estratégias de narrativas transmídia presentes na série documental Sonic Highways não obtiveram o efeito imaginado na divulgação do álbum musical homônimo, porém auxiliaram a divulgá-lo de outra forma, contribuindo indiretamente para um aumento do desejo de consumo do álbum musical (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5538
Colecciones
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV