Repositorio da Univesidade de Caxias do Sul: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1281-1300 of 8614
-
Plano de comunicação de marketing integrado
(2023-12-08)Este estudo é resultado de uma pesquisa qualitativa de nível exploratório, com procedimentos bibliográficos e documentais, com estratégia de estudo de caso único. O objetivo geral definido para este estudo está em elaborar ... -
Formação continuada e pandemia da COVID-19: um estudo a partir da experiência docente no ensino fundamental de Ipueiras - CE
(2024-01-27)A pesquisa intitulada "Formação continuada e pandemia da Covid-19: um estudo a partir da experiência docente no ensino fundamental de Ipueiras-CE", tem como principal objetivo, analisar de que modo a formação continuada ... -
Mediação da literatura : contação de história pelo Youtube
(2024-01-27)O modo como a contação de histórias acontece vai se modificando com o passar dos tempos. Mesmo que gestos e voz sejam veículos para narrar histórias, os modos e os meios de contar vão se alterando com a intenção de chegar ... -
Utilização de fibras de celulose e tanino gálico na elaboração de vinho branco proveniente de uvas com Botrytis cinerea
(2024-01-27)A Serra Gaúcha apresenta uma excelente capacidade enológica para produzir vinhos brancos tranquilos de qualidade. Porém, devido à ocorrência de fenômenos naturais, no Rio Grande do Sul, o excesso de precipitações e de ... -
Ética publicitária em jogo: falácias da comunicação com o uso do greenwashing
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar de que forma a comunicação publicitária de marcas de produtos de beleza da atualidade encobre informações relevantes relacionadas à sustentabilidade a partir das técnicas ... -
A potência estética e humanizadora do contador de histórias
(2024-01-27)O contar é uma forma de registrar e partilhar a experiência e a cultura humana às gerações. No Brasil, desde a criação do PROLER, o modo de compartilhar a literatura pela contação de histórias vem ganhando força e se ... -
Visões do rosto e sua importância na construção de personagens no cinema
(2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo principal compreender o rosto no cinema como recurso importante para a construção e caracterização de personagens a partir da linguagem cinematográfica. A abordagem em questão está ... -
Análise de um motor ciclo diesel operando com biodiesel aditivado com nanopartículas de óxido de alumínio
(2023-12-14)O presente trabalho propôs analisar experimentalmente o desempenho e emissões gasosas de um motor de combustão interna ciclo Diesel, operando com misturas de biodiesel com nanopartículas de óxido de alumínio. Devido a ... -
Experiência escolar juvenil em periferia urbana: sentimentos de injustiça e processos de reconhecimento
(2024-01-27)Esta pesquisa de tese, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense, no período de outubro de 2019 a outubro de 2023, teve ... -
Proposta de implantação de um planejamento estratégico em uma empresa fabricante de rações para animais localizada no município de Ipê - RS
(2023-12-13)Este trabalho apresenta o diagnóstico e uma proposta de melhoria para uma organização que possui como principal atividade a fabricação de alimentos para animais, localizada na cidade de Ipê - RS. A pesquisa realizada é de ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Uma nova perspectiva para a comunicação junto ao consumidor: a possibilidade da publicidade nativa
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a possibilidade de uma comunicação mais espontânea e autêntica para marcas, a partir do conceito de publicidade nativa, que pode ser entendido especialmente a partir do ... -
Marketing esportivo: o elo da National Basketball Association no enriquecimento da experiência do consumidor
(2023-12-12)O desenvolvimento de marca da principal liga de basquetebol norte-americana, a National Basketball Association (NBA), tem contemplado estratégias diversas para geração de vendas e negócios no mercado esportivo. Entretanto, ... -
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada ... -
Comunicação de marcas em tempos de pandemia COVID-19 e o uso da estratégia de aducation: estudo de caso iFOOD
(2023-12-20)Este trabalho apresenta uma pesquisa que possui o objetivo principal de investigar a relação entre educação e publicidade a partir da estratégia de aducation utilizada pelas marcas durante a pandemia mundial da Covid-19. ... -
A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial ... -
Plano de negócio para abertura de pet shop móvel no município de Farroupilha/RS
(2023-12-01)Este trabalho apresenta um plano de negócios, cujo objetivo foi analisar a viabilidade mercadológica e financeira da implantação de um novo empreendimento no município de Farroupilha/RS, voltado ao setor de pet shop. A ... -
O meio rádio na era da convergência das mídias: um estudo sobre as rádios Maisnova FM e rádio Caxias FM
(2023-12-09)O objetivo desta pesquisa é compreender as formas que as emissoras em questão estão trabalhando para adaptar-se às mídias digitais; compreender a relação entre rádio e ouvinte, do surgimento aos dias atuais; apresentar o ... -
O storytelling construído ao longo dos anos pelo streamer Gaules e o impacto no sucesso do campeonato IEM Rio Major 2022 de Counter Strike Global Offensive (CS:GO)
(2023-12-09)O estudo intitulado "O Storytelling Construído ao Longo dos Anos pelo Streamer Gaules e o Impacto no Sucesso do Campeonato IEM Rio Major 2022 de CounterStrike Global Offensive (CS:GO)" investiga a utilização do storytelling ... -
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
(2024-01-19)Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de ...