Navegação Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas por título
Itens para a visualização no momento 1529-1548 of 2321
-
Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
(2019-12-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher ... -
Manifestação do machismo no ambiente de trabalho nas cidades de Gramado/RS e Canela/RS
(2022-01-31)A desigualdade de gênero nas organizações é um fenômeno complexo que pode ser observado nas estruturas, processos e práticas organizacionais. Superar as explicações tautológicas, que apresentam o estado atual das características ... -
Mapeamento e otimização dos processos de compras em uma indústria moveleira
(2022-07-25)A alta competitividade das empresas no mercado atual faz com que as organizações busquem constantemente comprar melhor, buscar o melhor custo benefício nos produtos do processo produtivo, além dos insumos e serviços ... -
Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
(2019-12-17)Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Marias: design thinking e acolhimento para as profissionais da linha de frente dos casos de violência doméstica
(2021-12-27)A problemática da violência doméstica possui inúmeras camadas para serem trabalhadas. Sabe-se que os registros de boletins de ocorrências crescem a cada ano, assim como o número de mulheres agredidas por seus companheiros ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
(2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
O marketing de experiência como fortalecedor de marca: um estudo de caso da Casa da Ovelha
(2020-12-17)Como efeito da alta concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao consumo de produtos e serviços; e o marketing de experiência se torna uma ferramenta essencial para as marcas na busca da sedução, ... -
Marketing de rede : performance das empresas Herbalife Nutrituion, Amway e Grupo Hinode
(2019-12-21)Este trabalho tem por objetivo apresentar o fenômeno do Marketing de Rede como uma atividade que agrega conhecimento pessoal, desenvolvimento profissional e renda. Este estudo analisa o Marketing de Rede sob o prisma de ... -
O marketing de relacionamento apoiado no perfil dos clientes como vantagem competitiva para uma instituição de educação básica privada de Caxias do Sul
(2019-06-14)A educação básica vem passando por diferentes mudanças nos últimos tempos, tanto no que tange a parte pedagógica e prática docente, com novas metodologias de ensino e formas de aprendizagem, bem como nas áreas mais ... -
Marketing de relacionamento nas redes sociais
(2021-12-06)O grande avanço tecnológico ocasionou imensas mudanças no comércio em geral. Considerando essas mudanças, o acirrado cenário competitivo entre as empresas e os clientes cada vez mais exigentes e com menos tempo, fez-se ... -
Marketing digital como estratégia de comunicação para a retenção de clientes em academias de ginástica e condicionamento físico em Caxias do Sul
(2019-08-06)O setor de esportes tem se evidenciado na economia a nível mundial. O Brasil, especialmente, tem ocupado posições de destaque no que se refere à receita gerada, número de clientes e de academias de ginástica e condicionamento ... -
Marketing digital e o impacto das mídias sociais nas decisões de compra na Serra Gaúcha e Espírito Santo
(2024-08-12)O marketing digital nas redes sociais desempenha um papel crucial na influência das decisões de compra dos consumidores. Plataformas de mídia social permitem segmentação, compartilhamento de informações e interações, ... -
Marketing digital em mídias sociais e os resultados para as empresas de comércio do vestuário da cidade de Canela/RS.
(2020-07-22)A presente monografia apresenta um estudo sobre um assunto inovador em relação ao método de fazer marketing nas empresas. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores e empresas ofertantes ... -
Marketing digital: a influência na tomada de decisão de compra
(2022-12-23)As pessoas buscam informações do que desejam através das redes sociais e as empresas que investem em um bom marketing digital, conseguem ter retornos positivos em seu mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho é analisar ... -
Marketing digital: estudo de caso voltado a uma prestadora de serviço na área da educação física
(2022-12-12)As formas de fazer negócio modificaram-se com o passar do tempo e, através da Revolução da Informação, entraram em processos contínuos de mudanças e constantes atualizações tecnológicas. O trabalho voltou-se ao desenvolvimento ... -
Marketing digital: impulsionando as vendas durante a pandemia da COVID-19 no setor de comércio de vestuário na cidade de Gramado – RS
(2021-12-17)Esta monografia apresenta um estudo sobre o marketing digital e o auxílio das mídias sociais na captação de vendas durante a pandemia do Covid-19. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores ... -
Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
(2020-12-16)O presente trabalho buscou identificar como as ferramentas de mídias sociais, através de anúncios, propagandas, posts, e demais modos de veiculação destas mídias, tem impacto no consumidor virtual que costuma utilizar o ... -
Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
(2021-12-03)Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; ... -
Marketing esportivo : a percepção dos consumidores da Serra Gaúcha em relação à comunicação dos seus clubes de futebol
(2020-07-08)O futebol é uma paixão nacional, onde os torcedores são os principais interessados, fazendo de tudo para acompanhar e ajudar seus clubes de coração. Além disso, existe grande interesse da mídia e de muitas corporações para ...