Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 401-420 of 2354
-
A cultura dos videogames: uma análise de como a publicidade se incorpora no mercado de games
(2022-12-19)Este trabalho teve como objetivo mapear como a cultura dos videogames se integra dentro da sociedade e do mercado, como que se conecta ao seu consumidor e como eles respondem às ações impostas a eles, juntamente a um ... -
Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes
(2022-12-17)Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs ... -
A contrapropaganda como estratégia de desconstrução do inimigo em um grupo de WhatsApp
(2022-07-16)Este estudo tem como objetivo identificar as estratégias de contrapropaganda que atuam para a desconstrução da imagem de adversário político a partir dos conteúdos presentes em um grupo de WhatsApp de apoiadores do presidente ... -
Proposta de implementação de logotipos dinâmicos para a cidade de Florianópolis
(2022-12-14)A marca é o conjunto dos elementos visuais e verbais que compõem a identidade de uma organização, sendo a chave de ligação com tudo que se conhece sobre determinada empresa, além de ser a representante de seu valor de ... -
Qual é a relação dos consumidores fãs de Hot Wheels com a marca?
(2022-07-21)O presente artigo tem como temática a Lovemark. O objetivo desse trabalho é descobrir qual é a relação dos fãs de Hot Wheels com a marca. O objeto em estudo trata se dos carrinhos em miniaturas da marca Hot Wheels juntamente ... -
Endomarketing como ferramenta introdutória da diversidade dentro de uma empresa varejista um estudo de caso da sim rede de postos
(2022-07-16)O presente trabalho teve como finalidade entender de que modo a técnica de endomarketing pode ser uma ferramenta fundamental para introduzir a diversidade focada no público LGBTQIA+ dentro do ambiente de trabalho, conduzindo ... -
Percepção de marca no futebol: um estudo de caso do Clube Red Bull Bragantino
(2022-12-16)Esta monografia tem como objetivo principal compreender a efetividade da incorporação da marca Red Bull no Clube Atlético Bragantino e sua relação com o público consumidor. Através do estudo de caso realizado neste trabalho, ... -
A imensidão de mortos: uma análise de trailers que antecederam as maiores audiências da série The Walking Dead
(2022-07-15)O presente trabalho analisa trailers que antecederam as maiores audiências da série americana The Walking Dead. O objeto de estudo da presente pesquisa é constituído pelos os trailers da 5ª e 7ª temporada de The Walking ... -
A floresta consumiu a estrada: análise da propaganda da edição “Amazônia, um novo Brasil” de 1973 da Revista Manchete
(2022-12-14)O objetivo deste trabalho é analisar as páginas da edição especial da Revista Manchete de 1973 "Amazônia, Um novo Brasil" através do discurso narrativo da mesma. Para isso, contextualiza-se o surgimento do projeto da rodovia ... -
Publicidade social e redação publicitária: técnicas de persuasão utilizadas em campanhas publicitárias criadas para o bem
(2022-05-18)O presente trabalho possui como objetivo compreender as técnicas de persuasão utilizadas na publicidade social, principalmente pelo olhar da redação. A publicidade social e a relevância envolvendo seu discurso vêm, ao longo ... -
Storytelling e a construção de experiências turísticas:uma análise do passeio de Maria Fumaça e Epopeia Italiana
(2022-12-17)O setor de turismo cultural se desenvolveu de forma expressiva nas últimas décadas e, com os visitantes, não foi diferente. Hoje, eles buscam vivências mais completas através de experiências que permitam conhecer a cultura ... -
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
(2021-12-11)A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou ... -
O uso dos memes como estratégia de comunicação digital: uma análise sobre o case Netflix
(2022-12-13)Ao observar o contexto tecnológico e a comunicacional atual, percebe-se a necessidade de inovação e criação constante de estratégias por parte das marcas que buscam sobressair e despertar a atenção dos públicos. Dentre as ... -
As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
(2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à ... -
A contribuição do profissional de relações públicas ao terceiro setor
(2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo geral demonstrar as contribuições que o profissional de relações públicas pode realizar às Organizações do Terceiro Setor. Quanto à metodologia, este estudo é considerado exploratório ... -
Hecriatia : design auxiliando a criatividade e a materialização de ideias em jogos de interpretação
(2021-07-24)A habilidade de transmitir ideias claramente da nossa mente para um projeto impacta diretamente no modo como nos expressamos, nos influencia em nossa busca por informações e como visualizamos nossas metas. No âmbito criativo ... -
EASE: o design thinking para o cuidado na prevenção das crises de enxaqueca
(2021-08-03)Um estilo de vida saudável traz muitos benefícios para a saúde humana, principalmente para cura e prevenção de doenças. A enxaqueca é uma doença crônica, ou seja, não possui uma cura para o paciente, mas ela pode ser tratada ... -
O excesso de acolhimentos em instituições de acolhimento de crianças e adolescentes na pandemia da COVID-19 e os impactos no trabalho do/a assistente social
(2022-03-15)O presente estudo representa o processo de aprendizagem reflexivo crítico para a conclusão do Curso de Serviço Social da Universidade de Caxias do Sul. Este estudo é fruto de uma pesquisa que ascende em um momento pandêmico ... -
Bebê fixer : design thinking aplicado ao consumo consciente de móveis para bebês
(2021-07-24)Conforme a sociedade cresce, novas formas de consumo surgem - e isso é um fato. O consumo consciente não é mais uma reivindicação isolada de pequenos grupos de pessoas, em vez disso, está sendo adotado cada dia mais pela ... -
Celí: o design lúdico ajudando a lidar com a doença celíaca
(2021-07-23)Este projeto consiste em apresentar uma solução acerca da obtenção de informações sobre a doença celíaca por tutores e crianças. Na primeira parte, há uma extensa pesquisa sobre assuntos importantes que colaboraram no ...