Auflistung Comércio Internacional - Bacharelado nach Erscheinungsdatum
Anzeige der Dokumente 61-80 von 164
-
Método para seleção de fornecedores internacionais a partir de análise multicriterial
(2019-12-12)O processo de seleção de fornecedores é de extrema importância na gestão estratégica da empresa, uma vez que implica diretamente na qualidade do produto ofertado e também no gerenciamento financeiro da companhia. Com isso, ... -
Potencial mercadológico brasileiro na exportação de água mineral para os Emirados Árabes Unidos
(2019-12-13)A presente pesquisa procurou mostrar o potencial brasileiro na produção e comercialização de água mineral ante a escassez e a todas as possibilidades presentes no mercado dos Emirados árabes Unidos, com foco na viabilidade ... -
Análise do impacto do tabelamento do frete sobre os preços praticados por uma empresa de transportes
(2019-12-15)O sistema logístico nacional ao longo dos anos sofreu diversas transformações tanto estruturais como gerenciais. O presente trabalho propõe um levantamento da influência da tabela de fretes nacional aprovada pelo governo ... -
Estudo da viabilidade de implantação de uma subsidiária de vendas da Galvanotek Embalagens Ltda. na Flórida
(2020-07-09)O principal objetivo deste estudo é analisar a viabilidade de instalação de uma subsidiária de vendas da Galvanotek Embalagens Ltda. em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Para alcançá-lo, a pesquisa foi realizada através ... -
Análise da relação interorganizacional à luz da Teoria dos Custos de Transação
(2020-07-13)O presente estudo concentra seu objetivo na análise das características das transações comerciais entre fornecedores e compradores fixados no Mercosul, sob os preceitos da Teoria de Custos de Transação. Para isso, foram ... -
Gestão do diretório acadêmico do curso de comércio internacional: análise das contribuições aos alunos
(2020-07-15)Este trabalho tem o objetivo de analisar as contribuições do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Comércio Internacional da Universidade de Caxias do Sul Campus Sede na vida acadêmica, social e profissional do discente do ... -
Análise de perfil e trajetória profissional dos estudantes e graduados em comércio internacional
(2020-07-15)Este trabalho teve por objetivo analisar as principais características dos perfis profissionais dos estudantes e graduados em Comércio Internacional pela Universidade de Caxias do Sul, relacionando esses perfis com suas ... -
Estratégias de branding em países da América do Sul: uma análise comparativa no segmento de smartphones
(2020-07-15)Hoje, o setor da tecnologia e inovação é um dos que mais cresce mercadológica e economicamente, gerando vasta concorrência para as empresas atuantes no segmento. Desta forma, é pertinente o entendimento de como players ... -
Efeitos da guerra na exportação de frango brasileira: uma análise da República do Iraque
(2020-07-15)A competitividade presente no mercado internacional faz com que as empresas exportadoras não descartem mercados com negociações mais complexas, afinal são essas que, comumente, se demonstram mais lucrativas. Diante disso, ... -
Estudo sobre a inteligência emocional em futuros profissionais do comércio internacional
(2020-07-15)Na atualidade, as organizações que operam no Comércio Internacional, precisam lidar com diversos desafios, mudanças e pressões que ganham força com a globalização. Como os profissionais são considerados um dos principais ... -
Acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia: estudo dos possíveis impactos nas exportações do estado do Rio Grande do Sul
(2020-07-15)Aproximadamente um mês após a assinatura do Tratado de Assunção, que formalizou a criação do Mercado Comum do Sul, iniciaram-se, em 1992, as tratativas que visavam colaborações em áreas de aduana, normas técnicas e agricultura ... -
Aplicablidade das estratégias de marketing do Super Bowl em esportes brasileiros
(2020-07-15)O marketing, considerado um dos pilares da administração, é uma ferramenta estratégica poderosa voltada ao posicionamento mercadológico de seu utilizador, incluindo a atribuição de valor e exercendo a função de suprir as ... -
Influência das avaliações no Google sobre o comportamento dos consumidores brasileiros e norte-americanos
(2020-07-15)Durante os últimos anos, ao desenvolver um produto ou serviço, cada vez mais o foco é direcionado à criação de valor por meio da satisfação do cliente. E, com o avanço das tecnologias digitais, o consumidor tem mais ... -
Análise da carga tributária internacional e o seu impacto no crescimento econômico
(2020-07-15)O acesso aos mercados globais é necessário para competir internacionalmente e promover o crescimento econômico dos países, porém deve-se analisar todos os entraves que podem impedir esta ascensão. A tributação é um fator ... -
Processo de internacionalização das igrejas IBL e Zion Church em países desenvolvidos
(2020-07-15)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo e descritivo dos processos de internacionalização de duas igrejas evangélicas brasileiras para países desenvolvidos, sendo elas: Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, ... -
Análise da viabilidade de exportação de shapes de skate da empresa Levita para a Espanha
(2020-07-15)A exploração de novos mercados exige da empresa a adoção de uma série de ações e mudanças organizacionais, a fim de evitar que uma oportunidade se transforme em fracasso. Em face da intenção da empresa Levita, de Caxias ... -
Estudo sobre a internacionalização do setor de cosméticos
(2020-07-15)A internacionalização vem ganhando cada vez mais importância, quando o assunto é estratégia corporativa nos mais diversos setores. Para se aventurarem no mercado internacional, as empresas precisam estar preparadas. Na ... -
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
(2020-07-17)O presente estudo tem como objetivo analisar o potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês, trazendo ao leitor o entendimento dos processos de internacionalização das empresas de ... -
Estudo sobre a percepção de expatriados brasileiros sobre suas experiências de repatriação
(2020-07-17)A internacionalização das empresas já é uma realidade no cenário mundial, e a velocidade deste processo demanda novas estratégias de gestão internacional. Tendo em vista isto, a estratégia corporativa de expatriar um ... -
O princípio da autonomia da vontade nos contratos de compra e venda de mercadorias celebrados com o Brasil e sua influência no comércio internacional
(2020-07-24)Primeiramente, foi realizada a escolha do tema e a definição do problema. Depois, foram definidos os três objetivos específicos que apoiam o objetivo geral. O referencial teórico construído nesta pesquisa abrange a ...