Navegação Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas por assunto "Marca de produtos"
Itens para a visualização no momento 1-13 of 13
-
Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
(2021-12-09)O presente trabalho tem por objetivo apresentar um estudo referente a vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias em Guaporé/RS. O tema deste estudo versa sobre a importância do uso das plataformas digitais ... -
Análise de identidade e personalidade da Vans : estudo de caso e representação de seus consumidores ao longo da história da marca
(2020-07-27)Esse estudo busca apresentar a identidade, personalidade de marca da Vans e também demonstrar como foi retratada a personalidade e autoconceito de seus consumidores perante seus anúncios publicitários. A pesquisa tem como ... -
Andô: design para experiências lúdicas
(2024-03-13)O tema deste projeto é o design para experiências lúdicas, utilizando o Design Participativo, Design Multissensorial e o Design de Ludicidade como métodos para solução dos desafios. Por meio de revisões bibliográficas, ... -
Em busca da diferenciação no universo das cores: um estudo sobre branding e a marca PANTONE
(2021-12-23)Este estudo busca explorar a gestão de branding da marca de cores PANTONE®, pontuando as ações de marketing envolvidas ao longo de sua trajetória de consolidação no mercado, tornando-a autoridade mundial no mercado das ... -
Em conexão com a emoção : a importância do marketing emocional para criação de lovemarks
(2020-07-30)Num cenário mercadológico de intensa competitividade, a paridade de produtos e serviços faz com que as marcas busquem novos diferenciais. Diferenciais estes, que não só promovam uma boa experiência ao cliente, mas que ... -
Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
(2022-01-31)O presente estudo, tem por objetivo analisar quais as práticas inseridas na indústria montenegrina estudada, no que tange à Employer Branding. Procura-se compreender a importância do tema, a percepção de seu cliente interno ... -
Estratégias de relações públicas na construção de marcas - um estudo de caso sobre o Magnabosco
(2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição das estratégias de relações públicas na construção de marcas. As principais áreas de estudo foram a construção de identidade e imagem das organizações, ... -
Fervo design territorial e food design como meio de mobilização do senso de comunidade propiciado pelo empreendedorismo cultural do chá
(2024-03-13)A vida nas grandes cidades, faz-nos absorver diversos hábitos e costumes comuns da sociedade moderna. Dentre esses há que se destacar, principalmente durante a pandemia de COVID-19, o individualismo. Estar sozinho, tornou-se ... -
Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas
(2019-12-19)A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ... -
O papel do marketing no processo de internacionalização de empresas da Serra Gaúcha
(2021-12-09)A globalização, juntamente com a internacionalização de negócios fez com que as distâncias entre as nações se encurtassem, possibilitando às empresas alcançarem novos mercados. Neste contexto, o marketing torna-se uma ... -
Playstation: estratégias na busca do valor de marca no mercado de videogames
(2021-12-20)Este estudo tem como objetivo compreender como a Playstation cria valor de marca, especialmente a partir do uso de estratégias específicas, impactando o mercado de videogames. Além disso, estuda a história dos videogames ... -
Quem é visto, é lembrado? Uma análise da ferramenta de pesquisa eye tracking como auxiliadora no aumento da lembrança de marca
(2019-07-03)A presente monografia tem como principal objetivo a investigação do uso da ferramenta de pesquisa eye tracking, a modo de auxiliar no aumento da lembrança de marca. A pesquisa é fundamentada na teorização da criação e ... -
As vantagens e desvantagens da criação da marca própria para Alfa Distribuidora de Alimentos Ltda
Marca Própria é um segmento da área comercial que vem crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil. Os comerciantes, em especial os distribuidores e grandes redes de supermercados estão buscando esse novo meio de crescimento ...