Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Envíos recientes
Mostrando ítems 121-140 de 2555
- 
Proposta de melhoria da capacidade produtiva de uma empresa moveleira de médio porte 
(2024-12-12)Este trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa do ramo moveleiro estabelecida na Serra Gaúcha. A partir do diagnóstico foram identificados pontos fortes e fracos de todas as áreas das empresas e juntamente ... - 
Análise sobre os desafios logísticos no setor de maquinários agrícolas 
(2024-12-11)O presente trabalho tem como objetivo analisar os desafios relacionados ao armazenamento e gestão de componentes críticos, com foco em anéis O'rings utilizados em maquinários agrícolas. A pesquisa aborda a importância da ... - 
Empreendedorismo materno: um estudo realizado em São Marcos/RS 
(2024-12-10)O empreendedorismo materno é um tema cada vez mais presente nas discussões sobre a atuação das mulheres no mercado de trabalho e na economia do país. A pesquisa apresentada neste trabalho tem como objetivo identificar os ... - 
One more thing: análise publicitária do evento Worldwide Developers Conference 2023 da Apple 
(2024-12-12)O presente trabalho tem como objetivo uma análise do evento WorldWide Developers Conference, da empresa Apple, do ano de 2023, onde foram revelados produtos importantes para a marca que usou de artifícios visuais, persuasivos ... - 
Branding sensorial e a marca cidade Gramado: um olhar sobre a Festa Natal Luz 2023 
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender as possibilidades de uma comunicação mais criativa e inovadora para marcas a partir do conceito do branding sensorial, especialmente no caso da marca cidade, permitindo seu ... - 
Imagem publicitária como estratégia de posicionamento no mercado vitivinícola na Serra Gaúcha: um estudo sobre a marca Casa Valduga 
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como a imagem publicitária contribui para o posicionamento estratégico de uma marca no mercado vitivinícola da Serra Gaúcha. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... - 
Meninas e marcas no cenário do consumo: a produção espontânea de conteúdos para marcas no TikTok 
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo analisar os conteúdos criados por meninas no TikTok em relação às marcas, sob a perspectiva do UGC - User Generated Content, a partir de uma sensibilização por meio de estratégias de ... - 
Geração Z fortalecendo marcas no TikTok: a produção de conteúdo espontâneo em torno do Grupo Boticário 
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o UGC - User-Generated Content, ou conteúdo gerado pelo usuário, é produzido na rede social TikTok em torno das marcas e como pode contribuir para o seu fortalecimento ... - 
Proposta de alteração de layout e gestão de estoques para empresa de ferragens e materiais de construção no município de Vacaria 
(2024-12-10)O presente trabalho possui a finalidade de realizar um diagnóstico empresarial em uma empresa no ramo de ferragens e materiais de construção, localizada na cidade de Vacaria/RS. Através da descrição e análise detalhada de ... - 
Marcas, estratégias de comunicação e a cultura do cancelamento 
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a dinâmica da cultura do cancelamento e seus efeitos, especialmente no contexto das marcas e suas estratégias de comunicação. Para isso a pesquisa apresenta um viés ... - 
Companhias aéreas na comunicação publicitária: Imaginário de viagem e persuasão 
(2024-12-23)Este estudo tem como objetivo compreender como as companhias aéreas representam o imaginário de viagem, especialmente por meio do discurso persuasivo da publicidade, revelando diferentes possibilidades de consumo. De ... - 
Diagnóstico e proposta de ações de sustentabilidade em uma empresa de refrigeração da Serra Gaúcha 
(2024-12-09)Este trabalho tem como objetivo extrair e evidenciar um diagnóstico empresarial e propostas de melhorias de uma importadora e distribuidora do segmento de refrigeração, que está situada em Caxias do Sul/RS e fundada em ... - 
Mulher preta e a publicidade brasileira: reflexos anunciados 
(2024-12-23)O presente trabalho visa compreender a construção e reprodução de representações identitárias de mulheres pretas pela publicidade brasileira no mercado cosmético. Com tal propósito, foi adotada uma abordagem qualitativa, ... - 
Parcerias fortalecendo identidades: um estudo sobre collabs entre artistas e marcas no contexto da moda na atualidade 
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a importância das parcerias no mercado da atualidade sob a perspectiva das collabs. Estuda-se a problemática que envolve este conceito e suas possibilidades de uso estratégico, ... - 
Viralização no universo da moda: marca, posicionamento e estratégia no ambiente digital 
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a relevância e as possibilidades de uso da estratégia de viralização no contexto de marketing digital para fortalecimento de marcas no mercado de moda da atualidade. Para ... - 
Influência da tecnologia na liderança organizacional 
(2024-12-09)O objetivo deste trabalho é compreender como a tecnologia está impactando as lideranças nas organizações e como ela pode ser utilizada para gerar melhores resultados. A tecnologia exerce uma influência evidente sobre os ... - 
Implantação de loja virtual para aumentar as vendas da empresa Metal Joias Ltda 
(2024-12-09)O presente trabalho tem como objetivo a implantação de um canal de vendas online na Metal Jóias LTDA, com o objetivo de aumentar a receita, difundir a marca no mercado e além de manter e criar uma relação mais forte com ... - 
Plano de ações para alavancar as vendas de uma loja on-line no segmento de moda e beleza com sede em Farroupilha/RS 
(2024-12-07)O presente estudo teve como objetivo principal apresentar um plano de ações para alavancar as vendas de uma loja online, com cerca de um ano e meio atuando no mercado, no ramo de beleza e moda de malhas localizada em ... - 
Publicidade emocional e motivacional: uma análise dos gatilhos emocionais nas peças audiovisuais da Red Bull 
(2024-12-14)O presente trabalho investiga os elementos emocionais e motivacionais nos vídeos audiovisuais da Red Bull, com o objetivo de compreender como esses gatilhos emocionais influenciam o público. A pesquisa adota uma abordagem ... - 
Análise da influência do perfil dos líderes na motivação das equipes dentro das organizações da Serra Gaúcha 
(2024-12-03)Este estudo tem como tema as práticas de gestão de pessoas nas organizações. O objetivo geral é identificar e analisar qual a relação existente entre a motivação das equipes de trabalho e o perfil das lideranças para ... 
