Listar Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por autor "Rech, Alessandra Paula"
Mostrando ítems 1-8 de 8
-
A adaptação das histórias em quadrinhos para o cinema: análise das representações do empoderamento feminino na personagem Mulher-Maravilha
Sousa, Gracielly Pereira de (2020-07-27)O objetivo do estudo é verificar a evolução da personagem Mulher-Maravilha ao longo das histórias em quadrinhos e sua adaptação para o cinema, a fim de detectar reflexos do empoderamento feminino ocorrido socialmente ao ... -
A apropriação do feminismo pela publicidade contemporânea e sua relação com o contexto social
Farias, Letícia de (2019-07-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como se desenvolve a publicidade que busca manifestar ideais feministas na sociedade atual, um contexto complexo que envolve uma disputa entre a exaltação e a oposição ao feminismo. ... -
A construção simbólica da dissidência política urbana: uma análise do Movimento Guarda-chuva
Ascari, Gustavo Berteli (2021-12-08)O presente trabalho envolve a temática da construção de símbolos coletivos pela dissidência política. A monografia tem por objetivo estudar de que forma os símbolos possibilitam a criação da identidade de grupos e a ... -
A contrapropaganda como estratégia de desconstrução do inimigo em um grupo de WhatsApp
Macedo, Yago de Jesus (2022-07-16)Este estudo tem como objetivo identificar as estratégias de contrapropaganda que atuam para a desconstrução da imagem de adversário político a partir dos conteúdos presentes em um grupo de WhatsApp de apoiadores do presidente ... -
Música independente LGBTQIA+ brasileira: estratégias de comunicação em meio digital
Almeida, Everson Oliveira de (2021-12-08)O presente trabalho tem como objetivo entender como o mercado musical brasileiro independente LGBTQIA+ utiliza a Internet de forma estratégica para divulgar sua produção artística e engajar o público. A perspectiva é de ... -
Publicidade social e redação publicitária: técnicas de persuasão utilizadas em campanhas publicitárias criadas para o bem
Cambruzzi, Vinicius Baggio (2022-05-18)O presente trabalho possui como objetivo compreender as técnicas de persuasão utilizadas na publicidade social, principalmente pelo olhar da redação. A publicidade social e a relevância envolvendo seu discurso vêm, ao longo ... -
Renascimento na publicidade : um estudo sobre mulher, arte e consumo
Silva, Clara Leidens da (2020-07-29)O presente trabalho tem como objetivo entender a representação da figura feminina em peças publicitárias contemporâneas a partir de relações entre a arte do Renascimento e consumo. O suporte teórico é encontrado na pesquisa ... -
A representação da marca pessoal de artistas femininas na música pop: uma análise de identidade visual em álbuns conceituais contemporâneos
Bett, Vitória Eliza (2021-12-08)O presente estudo possui como objetivo compreender como álbum conceitual pode representar, a partir da identidade visual, a marca pessoal da artista pop contemporânea. Para tanto, valemo-nos inicialmente da pesquisa ...