Navegação Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por assunto "Redes sociais on-line"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
(2019-07-01)Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se ... -
Fake news como ferramenta persuasiva de desinformação na era da pós-verdade
(2020-12-17)Este trabalho estuda as fake news pelo viés comunicativo e persuasivo, tal como sua inserção no contexto de pós-verdade. Objetiva identificar como as fake news persuadem com informações falsas na era da pós-verdade. Para ... -
Gestão de marca de celebridades: uma análise das redes sociais de Harry Styles
(2021-07-10)Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão da marca Harry Styles, nas redes sociais, pela perspectiva teórica do marketing e da publicidade. O referencial teórico está dividido em seis subcapítulos: o primeiro aborda ... -
Pandemia de COVID-19 e o uso das redes sociais: a busca por procedimentos estéticos e a reafirmação dos padrões de beleza
(2021-12-11)O presente trabalho tem como objetivo entender de que forma acompanhar redes sociais por longos períodos pode reafirmar cada vez mais os padrões de beleza que têm sido impostos para as mulheres durante toda a história. ... -
Privacidade de dados no marketing: estudo de caso da Cambridge Analytica na eleição presidencial nos Estados Unidos em 2016
(2021-01-05)O presente trabalho apresenta o estudo de caso da Cambridge Analytica, empresa que atuava como parceiro em campanhas políticas, utilizando mineração e análise de dados. O estudo analisa o impacto das ações que foram ...