Sfoglia Relações Públicas per Autore "Spada, Anaize"
Items 1-17 di 17
-
Big data no Magazine Luiza: uma análise para relações públicas
Agazzi, Renata Ester (2019-07-20)A tecnologia e inovação passaram a fazer parte da rotina das organizações, ao passo que a facilidade de armazenamento e a massiva produção de informações transformou o processo de tomada de decisão estratégica. Na atualidade ... -
Comunicação para a promoção da educação à cidadania - estudo de caso do grupo escoteiro tradicional do ar Caxias do Sul RS
Santos, Julia Salette Diehl (2020-12-17)O tema do presente trabalho refere à comunicação e sua influência na promoção da cidadania. De forma mais específica, buscou-se abordar o papel da comunicação no universo escoteiro e compreender as contribuições que pode ... -
Comunicação pública: análise das estratégias de comunicação em redes sociais adotadas pelo ministério da saúde em meio a pandemia do coronavírus
Dutra, Luana da Silva (2020-12-22)Esta monografia tem como tema a comunicação pública exercida em redes sociais por órgãos governamentais, trazendo como estudo de caso o Ministério da Saúde. Este trabalho teve como objetivo compreender as estratégias de ... -
A contribuição da comunicação na transformação das organizações contemporâneas inovadoras
Benke, Paulla Monson (2019-12-19)As mudanças provocadas pelas Revoluções Industriais e o incremento da tecnologia, romperam com diversas formas de comportamento da sociedade e, consequentemente, das organizações. O desafio passou a ser permanecer inovador ... -
A contribuição do profissional de relações públicas ao terceiro setor
Bordin, Vitória (2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo geral demonstrar as contribuições que o profissional de relações públicas pode realizar às Organizações do Terceiro Setor. Quanto à metodologia, este estudo é considerado exploratório ... -
A contribuição do profissional de relações públicas nos eventos esportivos. Estudo sobre o futebol
Andreola, Caroline (2019-07-04)Este estudo possui o objetivo de compreender a inserção dos eventos esportivos na sociedade, na vida cotidiana das pessoas e verificar a colaboração do profissional de Relações Públicas na organização de grandes eventos, ... -
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
Marques, Fábio (2021-12-11)A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou ... -
A contribuição do relações públicas no planejamento de eventos culturais - um estudo de caso sobre a 39º Feira do Livro de Caxias do Sul
Bortolotto, Bruna de Lima (2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição do profissional de Relações Públicas no planejamento de eventos culturais e na propagação da diversidade cultural, focando-se na cidade de Caxias do Sul - ... -
Estratégias de relações públicas na construção de marcas - um estudo de caso sobre o Magnabosco
Silva, Maiara da (2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição das estratégias de relações públicas na construção de marcas. As principais áreas de estudo foram a construção de identidade e imagem das organizações, ... -
As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
Novello, Thaís (2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à ... -
Gestão de crises em redes sociais: práticas e estratégias do dia a dia organizacional
Goin, Larissa Canal (2021-12-10)As últimas décadas foram marcadas por sucessivos avanços tecnológicos que revolucionaram a vivência humana em sociedade. Tais transformações impactaram profundamente a comunicação, especialmente devido ao surgimento da ... -
A importância do relações públicas na construção e manutenção da imagem e reputação de organizações governamentais: um estudo de caso do estado soviético após a tragédia de Chernobyl
Lazzari, Bárbara Stedten Osório (2020-12-16)O presente estudo possui como tema central a atuação do profissional de Relações Públicas na construção e consolidação da imagem e da reputação das organizações governamentais, onde se buscou entender as práticas de ... -
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
Salvator, Fabiana (2020-12-17)Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo ... -
Palco político e o espetáculo eleitoral – uma análise da imagem pública dos atores políticos que participaram dos debates de segundo turno das eleições presidenciais de 2022
Paula, Leonardo de (2023-12-05)Diante de contextos eleitorais cada vez mais disputados, torna-se relevante e necessário discutir o tema imagem pública e política. Neste sentido, o presente estudo aborda as estratégias utilizadas para a construção da ... -
Relações públicas e a gestão estratégica do relacionamento com clientes: um estudo de caso da Tramontina Garibaldi Indústria Metalúrgica S.A.
Lussani, Tiago (2021-07-10)A competitividade organizacional demanda das empresas uma busca contínua por aperfeiçoamentos e diferenciais nos seus processos, por isso manter clientes e conquistar novos se tornou tão importante. Neste contexto, o bom ... -
Storytelling e a construção de experiências turísticas:uma análise do passeio de Maria Fumaça e Epopeia Italiana
Heckler, Eduarda Feix (2022-12-17)O setor de turismo cultural se desenvolveu de forma expressiva nas últimas décadas e, com os visitantes, não foi diferente. Hoje, eles buscam vivências mais completas através de experiências que permitam conhecer a cultura ... -
O uso dos memes como estratégia de comunicação digital: uma análise sobre o case Netflix
Miranda, Brenda Rodrigues (2022-12-13)Ao observar o contexto tecnológico e a comunicacional atual, percebe-se a necessidade de inovação e criação constante de estratégias por parte das marcas que buscam sobressair e despertar a atenção dos públicos. Dentre as ...