Navegação Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 12-31 of 73
-
Como o cinema imita a realidade? O caso do ônibus 174 no cinema brasileiro
(2021-12-20)O presente estudo possui como tema a simulação da realidade no cinema, e seu objetivo é entender o papel da linguagem audiovisual na representação de histórias reais em obras cinematográficas, em especial no filme documentário ... -
Conectando-se ao consumidor de jogos da nova geração através da publicidade in game - caso Fortnite
(2021-07-10)Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como os jogos da nova geração de videogames conecta-se ao consumidor, por meio de um estudo de caso do game Fortnite. Para atingir esse objetivo, foi desempenhado um ... -
A construção simbólica da dissidência política urbana: uma análise do Movimento Guarda-chuva
(2021-12-08)O presente trabalho envolve a temática da construção de símbolos coletivos pela dissidência política. A monografia tem por objetivo estudar de que forma os símbolos possibilitam a criação da identidade de grupos e a ... -
A contrapropaganda como estratégia de desconstrução do inimigo em um grupo de WhatsApp
(2022-07-16)Este estudo tem como objetivo identificar as estratégias de contrapropaganda que atuam para a desconstrução da imagem de adversário político a partir dos conteúdos presentes em um grupo de WhatsApp de apoiadores do presidente ... -
Criação publicitária em tempos de cibercultura: usos da linguagem em busca da sensibilização do consumidor
(2021-12-08)O presente estudo busca compreender como a linguagem da cibercultura possui influência na criação publicitária e os motivos pelos quais os publicitários se apropriam dela em favor da sensibilização do consumidor. Para o ... -
Da televisão ao feed: análise das diferentes aplicações da redação publicitária na televisão e no Instagram
(2019-07-01)Esta monografia tem como objetivo verificar como as técnicas da redação publicitária se adequaram do discurso da televisão para o Instagram. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, nas quais se ... -
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
(2019-07-20)O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos ... -
Do Olímpico à Arena: um estudo sobre as mudanças de comportamento dos torcedores do Grêmio FBPA
(2021-01-05)Este trabalho tem como objetivo principal explorar as mudanças no comportamento do torcedor consumidor do Grêmio FBPA, provocadas pela transição do Estádio Olímpico Monumental para a Arena do Grêmio, localizada na grande ... -
Doce Docê Café : sistemas comunicacionais da empresa, analisados pelo viés mercadológico
(2020-07-25)O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata a comunicação publicitária da empresa Doce Docê. Nesse sentido, trabalha-se com o referencial teórico, envolvendo a discussão dos canais de comunicação, em específico os ... -
Em busca da diferenciação no universo das cores: um estudo sobre branding e a marca PANTONE
(2021-12-23)Este estudo busca explorar a gestão de branding da marca de cores PANTONE®, pontuando as ações de marketing envolvidas ao longo de sua trajetória de consolidação no mercado, tornando-a autoridade mundial no mercado das ... -
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada ... -
Em conexão com a emoção : a importância do marketing emocional para criação de lovemarks
(2020-07-30)Num cenário mercadológico de intensa competitividade, a paridade de produtos e serviços faz com que as marcas busquem novos diferenciais. Diferenciais estes, que não só promovam uma boa experiência ao cliente, mas que ... -
As estratégias de storytelling no branding : mais do que contar histórias é fazer histórias. Um case da marca Red Bull
(2019-07-01)O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de entender como as estratégias de Storytelling colaboram na gestão de marcas, que são ter conhecimento das práticas de Branding como: o que é marca, o processo da gestão ... -
Um estudo da obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia
(2019-07-15)Tendo em vista que as estratégias de divulgação de um produto de entretenimento podem ser beneficiadas se embasadas em conceitos teóricos de comunicação, pesquisa-se sobre a obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ... -
Um estudo sobre a relação entre políticas públicas de comunicação e o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em famílias da região de Farroupilha/RS
(2021-07-09)O presente trabalho tem o objetivo de visualizar as carências em relação à comunicação social, que autistas e suas famílias - frequentadores da estrutura da Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha - suportam ... -
Fake news como ferramenta persuasiva de desinformação na era da pós-verdade
(2020-12-17)Este trabalho estuda as fake news pelo viés comunicativo e persuasivo, tal como sua inserção no contexto de pós-verdade. Objetiva identificar como as fake news persuadem com informações falsas na era da pós-verdade. Para ... -
O futebol feminino "Veio Pra Ficar": um estudo de caso da campanha de lançamento do batom "Power Stay" da marca Avon com a jogadora Marta
(2020-07-27)Esta monografia apresenta um estudo acerca da campanha "Veio Pra Ficar" da marca de cosméticos Avon, referente ao lançamento do batom Power Stay, que contou com a participação da jogadora de futebol Marta. Para contextualizar ... -
Futuro das agências de publicidade no Brasil: percepção de profissionais da região Sul e Sudeste
(2020-12-22)A publicidade é uma área muito dinâmica, guiada constantemente pelas mudanças da sociedade. Para que seja possível acompanhar todas as inovações, é necessário olhar além do presente, buscando traçar tendências e possíveis ... -
Gestão de marca de celebridades: uma análise das redes sociais de Harry Styles
(2021-07-10)Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão da marca Harry Styles, nas redes sociais, pela perspectiva teórica do marketing e da publicidade. O referencial teórico está dividido em seis subcapítulos: o primeiro aborda ... -
O governo civil militar e o cinema brasileiro: a censura cinematográfica e o triunfo das pornochanchadas
(2019-12-11)O tema desta pesquisa compreende a relação entre o movimento cinematográfico das Pornochanchadas e a Ditadura Militar de 1964. As Pornochanchadas seguiram uma tendência mundial de sucesso e tiveram seu auge durante o Regime ...