Navegação Publicidade e Propaganda por autor "Silva, Ronei Teodoro da"
Itens para a visualização no momento 1-12 of 12
-
Adaptação visual da literatura às narrativas seriadas: análise estética e semiótica de personagens folclóricos na série Cidade Invisível
Polidoro, Laura Garbin (2021-12-14)O objetivo deste estudo é compreender como se dá o reconhecimento dos personagens folclóricos Saci, Cuca, Iara e Curupira no seriado Cidade Invisível. Para tanto, consideramos os estudos sobre semiótica e estética, estas ... -
Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes
Silva, Bruno Boff da (2022-12-17)Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs ... -
Como as cores influenciam na decisão de compra: estudo sobre chocolates Trento
Lazzari, Andressa (2021-12-13)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de chocolates, com foco nas embalagens da marca Trento. Busca-se neste trabalho entender se as cores das ... -
A imensidão de mortos: uma análise de trailers que antecederam as maiores audiências da série The Walking Dead
Conte, Thiago (2022-07-15)O presente trabalho analisa trailers que antecederam as maiores audiências da série americana The Walking Dead. O objeto de estudo da presente pesquisa é constituído pelos os trailers da 5ª e 7ª temporada de The Walking ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
Herrmann, Gabrielle (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Megatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passado
Oliveira, Vinícius Rizzotto de (2023-12-20)O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. ... -
Uma nova perspectiva para a comunicação junto ao consumidor: a possibilidade da publicidade nativa
Signori, Bianca Bertani (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a possibilidade de uma comunicação mais espontânea e autêntica para marcas, a partir do conceito de publicidade nativa, que pode ser entendido especialmente a partir do ... -
Percepção de marca no futebol: um estudo de caso do Clube Red Bull Bragantino
Chiavenato, Henrique (2022-12-16)Esta monografia tem como objetivo principal compreender a efetividade da incorporação da marca Red Bull no Clube Atlético Bragantino e sua relação com o público consumidor. Através do estudo de caso realizado neste trabalho, ... -
Percepções do fazer publicitário sobre os impactos das definições da Lei Geral de Proteção de Dados
Becker, Lívia Stefani Vigo (2023-12-07)Esta monografia, visa compreender transformações que a publicidade tem sofrido a partir da ascensão da Lei Geral de Proteção de Dados, uma vez que os dados pessoais são necessários para a profissão. Busca-se, então, como ... -
A publicidade em meio à sociedade do cansaço: seria o minimalismo a alternativa mais eficiente para a otimização do consumo de informações?
Milani, Caroline Randon (2023-07-11)O presente estudo tem como objetivo discutir a hipótese do minimalismo ser ou não o melhor caminho para uma absorção mais rápida e clara de conteúdo. Para isso, além do diagnóstico do momento atual da sociedade, focado no ... -
Ressonâncias da propaganda ideológica em manifestações cinematográficas da atualidade: uma análise do filme The Batman
Gaio, Eduardo (2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a conexão entre a arte cinematográfica e propaganda ideológica no filme The Batman (2022) a partir das linguagens utilizadas no filme. A pesquisa possui cinco núcleos principais: ... -
Stranger Things: uma análise sobre a construção do imaginário nostálgico da década de 1980 pelo olhar da direção de arte
Matiello, Caroline Tessaro (2021-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a construção do imaginário dos anos 1980 pela análise da direção de arte, especialmente na série Stranger Things. A pesquisa é dividida em três focos principais: primeiro- a ...