Navegação Publicidade e Propaganda por autor "Silva, Ivana Almeida da"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 20
-
Adaptação visual da literatura às narrativas seriadas: análise estética e semiótica de personagens folclóricos na série Cidade Invisível
Polidoro, Laura Garbin (2021-12-14)O objetivo deste estudo é compreender como se dá o reconhecimento dos personagens folclóricos Saci, Cuca, Iara e Curupira no seriado Cidade Invisível. Para tanto, consideramos os estudos sobre semiótica e estética, estas ... -
Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes
Silva, Bruno Boff da (2022-12-17)Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs ... -
Comunicação de marcas em tempos de pandemia COVID-19 e o uso da estratégia de aducation: estudo de caso iFOOD
Molon, Josiane (2023-12-20)Este trabalho apresenta uma pesquisa que possui o objetivo principal de investigar a relação entre educação e publicidade a partir da estratégia de aducation utilizada pelas marcas durante a pandemia mundial da Covid-19. ... -
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
Silva, Mateus Gomes da (2021-12-11)O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a ... -
Endomarketing como ferramenta introdutória da diversidade dentro de uma empresa varejista um estudo de caso da sim rede de postos
Gonçalves, Vinícius Mascarello (2022-07-16)O presente trabalho teve como finalidade entender de que modo a técnica de endomarketing pode ser uma ferramenta fundamental para introduzir a diversidade focada no público LGBTQIA+ dentro do ambiente de trabalho, conduzindo ... -
Ética publicitária em jogo: falácias da comunicação com o uso do greenwashing
Motta, Giulia Leite (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar de que forma a comunicação publicitária de marcas de produtos de beleza da atualidade encobre informações relevantes relacionadas à sustentabilidade a partir das técnicas ... -
Fortalecimento de identidade no universo do RAP: a obra do artista musical BK' pela visão do branding pessoal
Lopes, Wellynton Silva (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o branding pessoal pode fortalecer o discurso presente em músicas de artistas contemporâneos de rap. Ele organiza-se apresentando inicialmente uma base teórica, que ... -
A lembrança de marca e o uso de brindes na promoção de vendas
Grassiani, Brendon (2021-12-11)A pesquisa teve como objetivo geral analisar o uso de brindes nas estratégias de promoções de vendas e verificar o processo de lembrança de marca na mente dos consumidores. Uma das estratégias utilizadas pelo marketing ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
Herrmann, Gabrielle (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Megatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passado
Oliveira, Vinícius Rizzotto de (2023-12-20)O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. ... -
O meio rádio na era da convergência das mídias: um estudo sobre as rádios Maisnova FM e rádio Caxias FM
Matté, Andrei Marcelo (2023-12-09)O objetivo desta pesquisa é compreender as formas que as emissoras em questão estão trabalhando para adaptar-se às mídias digitais; compreender a relação entre rádio e ouvinte, do surgimento aos dias atuais; apresentar o ... -
Mesmo virtual, violência! WhatsApp como espaço comunicacional de manifestação de violências contra a intimidade da mulher na atualidade
Oliveira, Bruna Moraes de (2023-12-20)Os objetivos do estudo consistem em uma análise das formas de exposição da intimidade feminina na internet, especificamente contemplando casos de violência simbólica contra a mulher no aplicativo WhatsApp. Sua organização ... -
Uma nova perspectiva para a comunicação junto ao consumidor: a possibilidade da publicidade nativa
Signori, Bianca Bertani (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a possibilidade de uma comunicação mais espontânea e autêntica para marcas, a partir do conceito de publicidade nativa, que pode ser entendido especialmente a partir do ... -
Por que amamos a música que consumimos? O pop em busca da sensibilização do público
Silva, Sarah Cristina (2021-12-20)A música pop vem crescendo exponencialmente e tomando grandes proporções no cenário musical mundial. Em vista disso, o presente estudo tem a finalidade de compreender os elementos e recursos utilizados pelo mercado fonográfico ... -
A propaganda nazista no cinema: a construção da obra cinematográfica “Triunfo da vontade” a partir dos princípios teóricos de propaganda do movimento
Brustulin, Heloísa (2022-12-17)Esta pesquisa busca desenvolver uma compreensão maior sobre a Propaganda Nazista, focando seu estudo no uso do cinema como principal instrumento propagandístico do Movimento e, relacionando os Princípios Teóricos de ... -
Representação humana, experiência estética e consumo adulto na atualidade: bonecas e colecionismo
Ramon, Mateus Luan (2021-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar a representação humana e sua relação com o consumo adulto, especialmente no que tange ao colecionismo de bonecas. O estudo apresenta, inicialmente, uma discussão sobre a ... -
Ressonâncias da propaganda ideológica em manifestações cinematográficas da atualidade: uma análise do filme The Batman
Gaio, Eduardo (2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a conexão entre a arte cinematográfica e propaganda ideológica no filme The Batman (2022) a partir das linguagens utilizadas no filme. A pesquisa possui cinco núcleos principais: ... -
Stranger Things: uma análise sobre a construção do imaginário nostálgico da década de 1980 pelo olhar da direção de arte
Matiello, Caroline Tessaro (2021-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a construção do imaginário dos anos 1980 pela análise da direção de arte, especialmente na série Stranger Things. A pesquisa é dividida em três focos principais: primeiro- a ... -
Uso do som para o fortalecimento de marca pela perspectiva do sonic branding: Coca-Cola “vibrando” publicidade
Bertolazzi, Pedro Otávio da Luz (2023-12-20)O presente estudo tem como objeto central a análise do som e as possibilidades por ele oferecidas quando consumido em um contexto estratégico no setor publicitário. Verifica-se então de que maneira o som, quando utilizado ... -
Várias máscaras, um só herói: análise do personagem homem-aranha sob o olhar do rebranding
Marchioro, Pedro Henrique (2023-12-20)O tema do estudo é o personagem Homem- Aranha e a criação de versões alternativas do personagem como possibilidades de rebranding do herói original. A pesquisa tem o objetivo de compreender como essas variantes ressignificam ...