Auflistung Comunicação Social - Publicidade e Propaganda nach Autor "Arnt, Carlos Antonio de Andrade"
Anzeige der Dokumente 21-40 von 44
-
Gestão de marca de celebridades: uma análise das redes sociais de Harry Styles
Corte, Laura (2021-07-10)Este trabalho tem como objetivo analisar a gestão da marca Harry Styles, nas redes sociais, pela perspectiva teórica do marketing e da publicidade. O referencial teórico está dividido em seis subcapítulos: o primeiro aborda ... -
O governo civil militar e o cinema brasileiro: a censura cinematográfica e o triunfo das pornochanchadas
Mabilia, Nícolas (2019-12-11)O tema desta pesquisa compreende a relação entre o movimento cinematográfico das Pornochanchadas e a Ditadura Militar de 1964. As Pornochanchadas seguiram uma tendência mundial de sucesso e tiveram seu auge durante o Regime ... -
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
Bertuol, Natália (2019-07-15)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores ... -
A importância do redesign e do rebranding para as marcas: estudo do caso EQI Investimentos
Boff, Joana Silveira (2021-07-15)A presente monografia tem como objetivo a investigação da importância do redesign e do rebranding para as marcas, especialmente no caso da empresa EQI Investimentos. A pesquisa é fundamentada nos conceitos de design, com ... -
A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test
Dal Fré, Larissa Thums (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial ... -
A influência do merchandising no processo de decisão de compra de produtos para pets
Roxa, Paola Valim da (2020-07-30)O mercado pet está crescendo constantemente nos últimos anos, um dos fatores que justificam esse fenômeno é o fato de que as pessoas estão humanizando cada vez mais seus pets, ou seja, tratando eles como um membro da ... -
Julgando o livro pela capa : a influência do design das capas na escolha do público infantil
Córdova, Maquélen Tafarel de (2020-07-30)O design gráfico tem diferentes aplicações e sua influência no consumo de produtos é objeto de diversos estudos. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são os aspectos relacionados à capa ... -
La Casa de Papel : a narrativa e a jornada do (s) anti-herói (s)
Gobi, Karen Cristini (2020-07-24)La Casa de Papel é um seriado espanhol que se tornou um fenômeno mundial após ser adicionado ao catálogo de streaming da Netflix. O presente trabalho visa compreender os elementos que envolveram o sucesso da narrativa, ... -
“A linda ex” - feminismo e estereótipo da mulher na publicidade brasileira
Hansen, Larissa Elizabeth Pereira (2021-01-05)Observando a importância dos movimentos sociais na sociedade atual, a presente pesquisa busca entender como o feminismo é utilizado nas propagandas de cosméticos. Será analisada a campanha de 2015, "A Linda Ex", verificando ... -
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York
Santos, Camila Pilantil dos (2019-07-15)Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
Lorenzi, Letícia Pereira (2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
Mockbuster na produção cinematográfica: a imitação é a forma mais sincera de elogio?
Lionço, Bruna (2019-07-25)O foco principal deste estudo é identificar o modo com que os mockbusters são inseridos na indústria cinematográfica, assim como, verificar quais são suas características, a fim de ampliar os conhecimentos a respeito desta ... -
Moda streetwear - identificação de propósitos através da comunicação entre marcas e consumidores
Neves, Luiz Henrique Sisto das (2019-12-26)O presente trabalho acadêmico estudou como a moda streetwear evoluiu e se tornou a que mais cresce no Brasil e no mundo, principalmente entre os jovens, das gerações Y (millennials) e Z (centennials). Neste segmento pode-se ... -
Música independente LGBTQIA+ brasileira: estratégias de comunicação em meio digital
Almeida, Everson Oliveira de (2021-12-08)O presente trabalho tem como objetivo entender como o mercado musical brasileiro independente LGBTQIA+ utiliza a Internet de forma estratégica para divulgar sua produção artística e engajar o público. A perspectiva é de ... -
Nise, o coração da loucura: um estudo sobre o grotesco no cinema nacional
Silva, Eloísa Cardozo da (2021-07-13)Esta pesquisa aborda o uso da estética do grotesco no cinema a partir das linguagens cinematográficas empregadas na narrativa. Como as escolhas cinematográficas de um diretor audiovisual, são um dos principais delimitadores ... -
No mundo das lutas: importância do marketing esportivo para o fortalecimento da marca UFC
Carvalho, Ricardo da Silva (2019-12-20)O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do Marketing Esportivo no fortalecimento da marca UFC. O estudo consiste em analisar os conceitos de marketing, marketing esportivo e marca e passar um histórico ... -
O novo mercado fonográfico: a era das plataformas digitais e selos independentes - um estudo do selo Honey Bomb Records
Grison, Rafael Bertolazzi (2021-07-10)Este trabalho tem como temática a relação da plataforma digital Spotify com os lançamentos musicais de artistas do selo Honey Bomb Records. A análise utiliza como objeto de estudo dois álbuns lançados pelo selo e suas ... -
Pandemia de COVID-19 e o uso das redes sociais: a busca por procedimentos estéticos e a reafirmação dos padrões de beleza
Pavão, Gabriela da Silva (2021-12-11)O presente trabalho tem como objetivo entender de que forma acompanhar redes sociais por longos períodos pode reafirmar cada vez mais os padrões de beleza que têm sido impostos para as mulheres durante toda a história. ... -
Playstation: estratégias na busca do valor de marca no mercado de videogames
Lorenzi, Francis Gabriel Ternus (2021-12-20)Este estudo tem como objetivo compreender como a Playstation cria valor de marca, especialmente a partir do uso de estratégias específicas, impactando o mercado de videogames. Além disso, estuda a história dos videogames ... -
Podcast : a mídia híbrida e o seu potencial publicitário
Bortolatto, Arthur Aver (2020-07-24)O presente Trabalho de Conclusão de Curso tematiza sobre a mídia podcast e o potencial publicitário, desde as transformações da mídia rádio até a chegada da internet, apresentando os respectivos rumos da publicidade ...