Navegação Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-40 of 73
-
Vaporwave: arte, espólio, consumo e sua apropriação pela publicidade
(2019-12-20)O presente estudo tem como tema o Vaporwave, um movimento estético surgido na internet por volta de 2010 e que vêm sendo apropriado por algumas marcas por meio de campanhas publicitárias. A partir do método de pesquisa ... -
Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
(2019-12-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher ... -
No mundo das lutas: importância do marketing esportivo para o fortalecimento da marca UFC
(2019-12-20)O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do Marketing Esportivo no fortalecimento da marca UFC. O estudo consiste em analisar os conceitos de marketing, marketing esportivo e marca e passar um histórico ... -
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas
(2019-12-20)O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da fotografia e suas técnicas na produção de vídeo publicitários, e compreender como isso contribui para a construção da identidade de marca de uma empresa. O trabalho ... -
Moda streetwear - identificação de propósitos através da comunicação entre marcas e consumidores
(2019-12-26)O presente trabalho acadêmico estudou como a moda streetwear evoluiu e se tornou a que mais cresce no Brasil e no mundo, principalmente entre os jovens, das gerações Y (millennials) e Z (centennials). Neste segmento pode-se ... -
As personagens femininas no jogo Mortal Kombat : uma análise estética a partir da imagem estereotipada da mulher
(2020-07-23)Esta monografia analisa a imagem feminina no jogo eletrônico de luta Mortal Kombat, com foco no seu estereótipo sexualizado. Para a sua elaboração foram necessárias buscas de informações históricas acerca de mulheres, ... -
La Casa de Papel : a narrativa e a jornada do (s) anti-herói (s)
(2020-07-24)La Casa de Papel é um seriado espanhol que se tornou um fenômeno mundial após ser adicionado ao catálogo de streaming da Netflix. O presente trabalho visa compreender os elementos que envolveram o sucesso da narrativa, ... -
Podcast : a mídia híbrida e o seu potencial publicitário
(2020-07-24)O presente Trabalho de Conclusão de Curso tematiza sobre a mídia podcast e o potencial publicitário, desde as transformações da mídia rádio até a chegada da internet, apresentando os respectivos rumos da publicidade ... -
Doce Docê Café : sistemas comunicacionais da empresa, analisados pelo viés mercadológico
(2020-07-25)O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata a comunicação publicitária da empresa Doce Docê. Nesse sentido, trabalha-se com o referencial teórico, envolvendo a discussão dos canais de comunicação, em específico os ... -
Arquétipos na construção de personagens : um estudo de caso sobre Jake Peralta da série Brooklyn Nine-Nine
(2020-07-27)Esta monografia tem por objetivo analisar como os arquétipos se comportam e se afetam por meio da análise de episódios do seriado ficcional Brooklyn Nine-Nine, verificando a maneira que esse comportamento se apresenta. O ... -
Análise de identidade e personalidade da Vans : estudo de caso e representação de seus consumidores ao longo da história da marca
(2020-07-27)Esse estudo busca apresentar a identidade, personalidade de marca da Vans e também demonstrar como foi retratada a personalidade e autoconceito de seus consumidores perante seus anúncios publicitários. A pesquisa tem como ... -
A adaptação das histórias em quadrinhos para o cinema: análise das representações do empoderamento feminino na personagem Mulher-Maravilha
(2020-07-27)O objetivo do estudo é verificar a evolução da personagem Mulher-Maravilha ao longo das histórias em quadrinhos e sua adaptação para o cinema, a fim de detectar reflexos do empoderamento feminino ocorrido socialmente ao ... -
O futebol feminino "Veio Pra Ficar": um estudo de caso da campanha de lançamento do batom "Power Stay" da marca Avon com a jogadora Marta
(2020-07-27)Esta monografia apresenta um estudo acerca da campanha "Veio Pra Ficar" da marca de cosméticos Avon, referente ao lançamento do batom Power Stay, que contou com a participação da jogadora de futebol Marta. Para contextualizar ... -
Renascimento na publicidade : um estudo sobre mulher, arte e consumo
(2020-07-29)O presente trabalho tem como objetivo entender a representação da figura feminina em peças publicitárias contemporâneas a partir de relações entre a arte do Renascimento e consumo. O suporte teórico é encontrado na pesquisa ... -
O legado da princesa : a construção da personagem feminina em Star Wars
(2020-07-29)Este trabalho possui como objetivo compreender como ocorre a construção da personagem feminina no cinema norte-americano na saga de ficção científica Star Wars, a partir de uma abordagem que envolve, especialmente, o olhar ... -
Julgando o livro pela capa : a influência do design das capas na escolha do público infantil
(2020-07-30)O design gráfico tem diferentes aplicações e sua influência no consumo de produtos é objeto de diversos estudos. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são os aspectos relacionados à capa ... -
Em conexão com a emoção : a importância do marketing emocional para criação de lovemarks
(2020-07-30)Num cenário mercadológico de intensa competitividade, a paridade de produtos e serviços faz com que as marcas busquem novos diferenciais. Diferenciais estes, que não só promovam uma boa experiência ao cliente, mas que ... -
A influência do merchandising no processo de decisão de compra de produtos para pets
(2020-07-30)O mercado pet está crescendo constantemente nos últimos anos, um dos fatores que justificam esse fenômeno é o fato de que as pessoas estão humanizando cada vez mais seus pets, ou seja, tratando eles como um membro da ... -
Fake news como ferramenta persuasiva de desinformação na era da pós-verdade
(2020-12-17)Este trabalho estuda as fake news pelo viés comunicativo e persuasivo, tal como sua inserção no contexto de pós-verdade. Objetiva identificar como as fake news persuadem com informações falsas na era da pós-verdade. Para ... -
Site oficial The Royal Family: o fortalecimento da identidade da Família Real Britânica por meio da gestão de marca
(2020-12-18)O presente trabalho tem por objetivo investigar de que forma o site oficial The Royal Family atua no fortalecimento da identidade da Família Real Britânica por meio da gestão de marca. O método adotado para a pesquisa é a ...