Navegação Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 41-60 of 73
-
A linguagem sonora na construção do terror no audiovisual: uma análise das aberturas da série American Horror Story
(2021-12-14)Esse trabalho tem como objetivo compreender o papel da composição sonora nas produções audiovisuais de terror. Como base teórica, foram utilizados os seguintes conceitos: Significado da linguagem, que envolve entender como ... -
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York
(2019-07-15)Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi ... -
Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
(2019-12-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher ... -
Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
(2019-12-17)Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
(2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas
(2019-12-19)A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ... -
Metáforas do inverno: um estudo sobre representação na série Game Of Thrones
(2019-07-20)O presente estudo possui como objetivo entender as possibilidades de metáfora, particularmente na área do audiovisual. Parte-se em busca de representações, especialmente sobre o inverno, por meio da linguagem audiovisual ... -
O mito da mulher no cinema: análise da representação feminina no filme "Tudo sobre minha mãe"
(2019-12-10)O presente trabalho aborda o mito da mulher e a sua relação na caracterização das personagens femininas no cinema por meio da direção de arte. A partir da pesquisa bibliográfica, busca-se compreender como a mulher é ... -
Mockbuster na produção cinematográfica: a imitação é a forma mais sincera de elogio?
(2019-07-25)O foco principal deste estudo é identificar o modo com que os mockbusters são inseridos na indústria cinematográfica, assim como, verificar quais são suas características, a fim de ampliar os conhecimentos a respeito desta ... -
Moda streetwear - identificação de propósitos através da comunicação entre marcas e consumidores
(2019-12-26)O presente trabalho acadêmico estudou como a moda streetwear evoluiu e se tornou a que mais cresce no Brasil e no mundo, principalmente entre os jovens, das gerações Y (millennials) e Z (centennials). Neste segmento pode-se ... -
Música independente LGBTQIA+ brasileira: estratégias de comunicação em meio digital
(2021-12-08)O presente trabalho tem como objetivo entender como o mercado musical brasileiro independente LGBTQIA+ utiliza a Internet de forma estratégica para divulgar sua produção artística e engajar o público. A perspectiva é de ... -
Nise, o coração da loucura: um estudo sobre o grotesco no cinema nacional
(2021-07-13)Esta pesquisa aborda o uso da estética do grotesco no cinema a partir das linguagens cinematográficas empregadas na narrativa. Como as escolhas cinematográficas de um diretor audiovisual, são um dos principais delimitadores ... -
No mundo das lutas: importância do marketing esportivo para o fortalecimento da marca UFC
(2019-12-20)O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do Marketing Esportivo no fortalecimento da marca UFC. O estudo consiste em analisar os conceitos de marketing, marketing esportivo e marca e passar um histórico ... -
O novo mercado fonográfico: a era das plataformas digitais e selos independentes - um estudo do selo Honey Bomb Records
(2021-07-10)Este trabalho tem como temática a relação da plataforma digital Spotify com os lançamentos musicais de artistas do selo Honey Bomb Records. A análise utiliza como objeto de estudo dois álbuns lançados pelo selo e suas ... -
Pandemia de COVID-19 e o uso das redes sociais: a busca por procedimentos estéticos e a reafirmação dos padrões de beleza
(2021-12-11)O presente trabalho tem como objetivo entender de que forma acompanhar redes sociais por longos períodos pode reafirmar cada vez mais os padrões de beleza que têm sido impostos para as mulheres durante toda a história. ... -
A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
(2019-12-11)Essa pesquisa apresenta a construção da personagem feminina no vídeo publicitário "Coco Mademoiselle: The Film". A pesquisa tem como objetivo geral compreender as influências do contexto histórico sobre a construção da ... -
As personagens femininas no jogo Mortal Kombat : uma análise estética a partir da imagem estereotipada da mulher
(2020-07-23)Esta monografia analisa a imagem feminina no jogo eletrônico de luta Mortal Kombat, com foco no seu estereótipo sexualizado. Para a sua elaboração foram necessárias buscas de informações históricas acerca de mulheres, ... -
Playstation: estratégias na busca do valor de marca no mercado de videogames
(2021-12-20)Este estudo tem como objetivo compreender como a Playstation cria valor de marca, especialmente a partir do uso de estratégias específicas, impactando o mercado de videogames. Além disso, estuda a história dos videogames ... -
Podcast : a mídia híbrida e o seu potencial publicitário
(2020-07-24)O presente Trabalho de Conclusão de Curso tematiza sobre a mídia podcast e o potencial publicitário, desde as transformações da mídia rádio até a chegada da internet, apresentando os respectivos rumos da publicidade ... -
Privacidade de dados no marketing: estudo de caso da Cambridge Analytica na eleição presidencial nos Estados Unidos em 2016
(2021-01-05)O presente trabalho apresenta o estudo de caso da Cambridge Analytica, empresa que atuava como parceiro em campanhas políticas, utilizando mineração e análise de dados. O estudo analisa o impacto das ações que foram ...