Listar Publicidade e Propaganda por autor "Arnt, Carlos Antonio de Andrade"
Mostrando ítems 1-18 de 18
-
Como as cores influenciam na decisão de compra: estudo sobre chocolates Trento
Lazzari, Andressa (2021-12-13)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de chocolates, com foco nas embalagens da marca Trento. Busca-se neste trabalho entender se as cores das ... -
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
Silva, Mateus Gomes da (2021-12-11)O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a ... -
A cultura dos videogames: uma análise de como a publicidade se incorpora no mercado de games
Carneiro, Fábio Augusto Rech (2022-12-19)Este trabalho teve como objetivo mapear como a cultura dos videogames se integra dentro da sociedade e do mercado, como que se conecta ao seu consumidor e como eles respondem às ações impostas a eles, juntamente a um ... -
Endomarketing como ferramenta introdutória da diversidade dentro de uma empresa varejista um estudo de caso da sim rede de postos
Gonçalves, Vinícius Mascarello (2022-07-16)O presente trabalho teve como finalidade entender de que modo a técnica de endomarketing pode ser uma ferramenta fundamental para introduzir a diversidade focada no público LGBTQIA+ dentro do ambiente de trabalho, conduzindo ... -
Ética publicitária em jogo: falácias da comunicação com o uso do greenwashing
Motta, Giulia Leite (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar de que forma a comunicação publicitária de marcas de produtos de beleza da atualidade encobre informações relevantes relacionadas à sustentabilidade a partir das técnicas ... -
A floresta consumiu a estrada: análise da propaganda da edição “Amazônia, um novo Brasil” de 1973 da Revista Manchete
Zanandrea, Clara Stedile (2022-12-14)O objetivo deste trabalho é analisar as páginas da edição especial da Revista Manchete de 1973 "Amazônia, Um novo Brasil" através do discurso narrativo da mesma. Para isso, contextualiza-se o surgimento do projeto da rodovia ... -
Fortalecimento de identidade no universo do RAP: a obra do artista musical BK' pela visão do branding pessoal
Lopes, Wellynton Silva (2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o branding pessoal pode fortalecer o discurso presente em músicas de artistas contemporâneos de rap. Ele organiza-se apresentando inicialmente uma base teórica, que ... -
A imensidão de mortos: uma análise de trailers que antecederam as maiores audiências da série The Walking Dead
Conte, Thiago (2022-07-15)O presente trabalho analisa trailers que antecederam as maiores audiências da série americana The Walking Dead. O objeto de estudo da presente pesquisa é constituído pelos os trailers da 5ª e 7ª temporada de The Walking ... -
O impacto da série documental Formula 1: Drive to Survive na renovação de audiência da Fórmula 1
Rodo, Diego Javier Pereira (2024-04-12)O presente trabalho tem como objetivo entender de que maneira as novas formas de comunicação e aproximação com o público, como a série documental Formula 1: Drive to Survive impactaram na renovação de público da Fórmula ... -
Jornada do herói, mídia e futebol: a trajetória de Lionel Messi na Copa do Mundo de 2022
Gambirázio, Lucas Lusa (2024-04-12)O presente estudo tem como objetivo analisar o discurso construído pela mídia em torno do jogador Lionel Messi no período da Copa do Mundo 2022, a fim revelar a narrativa produzida em torno deste herói do futebol. Para ... -
A lembrança de marca e o uso de brindes na promoção de vendas
Grassiani, Brendon (2021-12-11)A pesquisa teve como objetivo geral analisar o uso de brindes nas estratégias de promoções de vendas e verificar o processo de lembrança de marca na mente dos consumidores. Uma das estratégias utilizadas pelo marketing ... -
Marketing esportivo: o elo da National Basketball Association no enriquecimento da experiência do consumidor
Frizzo, Vitória Zattera (2023-12-12)O desenvolvimento de marca da principal liga de basquetebol norte-americana, a National Basketball Association (NBA), tem contemplado estratégias diversas para geração de vendas e negócios no mercado esportivo. Entretanto, ... -
Megatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passado
Oliveira, Vinícius Rizzotto de (2023-12-20)O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. ... -
O meio rádio na era da convergência das mídias: um estudo sobre as rádios Maisnova FM e rádio Caxias FM
Matté, Andrei Marcelo (2023-12-09)O objetivo desta pesquisa é compreender as formas que as emissoras em questão estão trabalhando para adaptar-se às mídias digitais; compreender a relação entre rádio e ouvinte, do surgimento aos dias atuais; apresentar o ... -
Percepção de marca no futebol: um estudo de caso do Clube Red Bull Bragantino
Chiavenato, Henrique (2022-12-16)Esta monografia tem como objetivo principal compreender a efetividade da incorporação da marca Red Bull no Clube Atlético Bragantino e sua relação com o público consumidor. Através do estudo de caso realizado neste trabalho, ... -
A propaganda nazista no cinema: a construção da obra cinematográfica “Triunfo da vontade” a partir dos princípios teóricos de propaganda do movimento
Brustulin, Heloísa (2022-12-17)Esta pesquisa busca desenvolver uma compreensão maior sobre a Propaganda Nazista, focando seu estudo no uso do cinema como principal instrumento propagandístico do Movimento e, relacionando os Princípios Teóricos de ... -
Representação humana, experiência estética e consumo adulto na atualidade: bonecas e colecionismo
Ramon, Mateus Luan (2021-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar a representação humana e sua relação com o consumo adulto, especialmente no que tange ao colecionismo de bonecas. O estudo apresenta, inicialmente, uma discussão sobre a ... -
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
Taufer, Marcos (2021-12-11)Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse ...